No Dia do Funcionário Público, servidores de São Vicente ganham benefícios

Anúncio foi feito nesta sexta-feira (28) pelo prefeito Kayo Amado; outros projetos também foram apresentados em reunião que contou com a presença de representantes do Sindicato dos Servidores

6 curtiram

São eles que fazem a roda administrativa de São Vicente girar e, mais que isso, assumem a função de servir à sociedade. Por isso, neste 28 de outubro, os servidores públicos merecem todas as homenagens e terem a sua importância, mais uma vez, reconhecida.

Para valorizar ainda mais estes profissionais, a Prefeitura de São Vicente anunciou nesta sexta-feira (28) uma série de benefícios e projetos para a categoria. Eles foram entregues em carta à presidência e diretoria do Sindicato dos Servidores de São Vicente, em reunião no Salão Nobre do Paço Municipal.

“Primeiramente gostaria de parabenizar todos os servidores pelo dia de hoje, um dia de luta, como sempre é, e de conquistas de direitos. Com essas entregas pretendemos oferecer melhores condições para os trabalhadores, incentivar a capacitação e institucionalizar o Fundo Municipal de Valorização do Servidor”, explicou o prefeito Kayo Amado.

A primeira boa notícia é que a Administração Municipal, por meio da Secretaria de Gestão (Seges), abriu o edital nº 003/SEGES/2022 que tornou público o credenciamento de instituições de ensino interessadas em fornecer descontos em suas matrículas e mensalidades para seus servidores e/ou dependentes. O edital foi aberto em 29 de setembro e ficará disponível até 30 de novembro, mas já conta com diversas propostas.

No momento, os servidores já possuem os seguintes descontos:

FORTEC: Desconto de até 25% na mensalidade para Ensino Infantil, Fundamental, Médio, Técnico e Superior.

COLÉGIO SANTA CECÍLIA e UNISANTA: Desconto de até 30% na mensalidade para Ensino Infantil, Fundamental, Médio e Superior (graduação e pós-graduação).

UNIVERSIDADE SÃO JUDAS: Desconto de até 50% na mensalidade para Ensino Superior (graduação e pós-graduação).

UNISANTOS: Desconto de até 50% na mensalidade para Ensino Superior (graduação e pós-graduação).

Escola de Governo -  Foi encaminhado nesta sexta-feira (28) um projeto de Lei  para criação de uma Escola de Governo para a Prefeitura de São Vicente. O Município já assinou termo de convênio com a Escola Federativa, que oferecerá cursos online, dos mais diversos assuntos relacionados à gestão pública, para capacitação dos servidores. A Administração também trabalha para disponibilizar um espaço físico com kit multimídia e equipamentos de informática para realização das aulas, que serão dadas por professores convidados ou pelos próprios servidores.

Discussão da criação do Fundo de Valorização do Servidor

O Fundo de Valorização do Servidor tem como objetivo disponibilizar condições financeiras para realização de cursos e projetos para desenvolvimento dos servidores municipais. Serão discutidos com o sindicato da categoria as formas e percentuais para arrecadação de receitas para esta finalidade.

“A ideia é ter uma conta separada do caixa da Prefeitura que receba recursos de diversas fontes para investir exclusivamente na qualificação do servidor. Hoje temos que buscar recursos no tesouro municipal, que como todos sabem é escasso. O fundo por sua vez terá outras fontes, como repasses feitos por bancas que fizerem concursos para o município, doações e os próprios juros do fundo. Desta forma, o município contará com uma conta que receberá continuamente recursos para investir no servidor, criando um verdadeiro legado de investimento contínuo e obrigatório em sua qualificação", destacou o secretário de Gestão (Seges), Yuri Câmara Batista.