PCDs e idosos se divertem em passeio na Carreta Limão Doce

Ação foi parceria entre Secretaria de Cultura e Fundo Social de Solidariedade

Compartilhe!

3 curtiram
Nesta quarta-feira (7), idosos e pessoas com deficiência (PCD) passaram pela orla de São Vicente dançando em cima da Carreta Limão Doce, numa ação conjunta da Secretaria de Cultura (Secult) e do Fundo Social de Solidariedade (FSS-SV).
 
Todos que aguardavam ansiosamente pelo caminhão não se decepcionaram. Personagens como Patati & Patatá, Goku e Homem de Ferro agitaram os passageiros e atraíram a atenção da população ao redor, com danças animadas e extravagantes pelas ruas.
 
Os alunos da APAE, dos projetos especiais I e II, além de idosos do Lar de Amparo aos Idosos e outras casas de repouso não só estiveram presentes, como pularam, cantaram e dançaram muito!
 
O evento contou com a presença do secretário de Cultura de São Vicente, Alexandre Rodrigues; da presidente do Fundo Social, Thaynã Amado; e do prefeito Kayo Amado, que falou sobre a ação. “Estamos felizes em proporcionar esse momento. Música, dança, agito e brincadeiras, é um momento bonito na Cidade”.
 
Coordenadora das turmas de projetos especiais, Letícia Rodrigues valorizou a importância da ação para seus alunos. “É uma atividade muito diferenciada, eles não têm isso sempre. As pessoas acabam deixando-os de lado, sem considerar eles para. Esse olhar diferenciado que as secretarias tiveram é muito importante para colocar nossos alunos neste contexto cultural”.

Álbum de Fotos