Pegando onda, alunos da UE Vera Lúcia Massis encerram projeto ambiental

Estudantes participaram de aula de surf na Praia do Itararé nesta sexta-feira (1º)

Compartilhe!

3 curtiram
     
Um aulão diferente encerrou nesta sexta-feira (1º) o projeto “Da Maré ao Mar, Vamos Surfar!”, desenvolvido no decorrer do ano letivo pela Unidade Educacional Vera Lúcia Machado Massis (Náutica 3). Mais de 40 alunos participaram, das 8 às 10h, de uma vivência oferecida pela Escolinha de Surf da Secretaria de Esportes e Lazer (Sespor), na Praia do Itararé. 
 
A ação encerrou o projeto de cidadania e respeito à natureza, com a proposta de estudar a região de estuário, popularmente conhecida pelos munícipes como maré. "Agradecemos aos professores da Escolinha de Surf e à equipe da Sespor que se empenharam muito para viabilizar esse dia", destacou a idealizadora do projeto, a coordenadora pedagógica Paula Massae, que acompanhou os alunos com demais professoras da UE.
 
A atividade, realizada em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente (Semam), contemplou no decorrer de 2023 alunos do 1° ao 9° ano em um trabalho interdisciplinar, envolvendo toda a comunidade escolar no estudo e na análise do corpo hídrico localizado nas imediações da UE. Além disso, os estudantes foram instruídos sobre a prática de atividades físicas em locais adequados, realizando o reconhecimento do local e seus pontos turísticos e trabalhando o conceito de maré da forma correta.
 
O projeto nasceu a partir de uma fatalidade, com o afogamento do aluno Wallison Pereira, após adentrar o estuário para nadar no ano passado. Dividido em seis etapas, o primeiro encontro visou sensibilizar os estudantes acerca dos perigos que o local oferece e homenagear o colega de escola.
 
 
Por - Renato Pirauá

Álbum de Fotos