Píer do Pelé se torna ponto de encontro de torcidas antes dos jogos

Santistas se concentraram na nova atração turística mundial antes do confronto do Peixe nesta quinta (26) contra o Coritiba

3 curtiram
Nova atração turística mundial, o Píer do Pelé já se transformou em ponto de encontro das torcidas antes dos jogos. Nesta quinta-feira (26), antes do duelo do Peixe diante do Coritiba, os santistas se concentraram no espaço na Orla do Gonzaguinha e, na sequência, partiram rumo à Vila Belmiro para prestigiar a partida do Peixe, que venceu por 2x1.

Entusiasmado com a presença massiva da torcida do Santos, o prefeito Kayo Amado ressaltou que o novo cartão-postal da Primeira Cidade do Brasil é um ponto de encontro para todos, convidando mais torcidas a prestigiarem o píer em homenagem ao Atleta do Século. “O Rei Pelé é um símbolo do Brasil e do Mundo. Visitar a baía mais linda desse país antes do jogo deu sorte à torcida do Peixe. Quem quiser, não perca a oportunidade de admirar essa vista maravilhosa da nossa cidade. Lá de cima, o Rei certamente está feliz ao perceber que tanta gente tem visitado esse monumento”.

Píer do Pelé - Formado por um calçadão com textos alusivos ao maior jogador de todos os tempos, monumento do eterno número 10 (marca diretamente associada a Pelé) e uma escultura retratando o icônico ‘soco no ar’, o espaço tem sido visitado por milhares de pessoas e integra as atrações da Nova Orla do Gonzaguinha juntamente com o Píer dos Apaixonados e a Fonte Kids, que está sendo construída.

A reurbanização da Orla do Gonzaguinha compõe o programa ‘São Vicente de Cara Nova’, anunciado nesta segunda-feira (23) pelo prefeito Kayo Amado. A iniciativa consiste da reurbanização de diversos espaços do eixo Centro-Praia, buscando alavancar o turismo, o comércio e, consequentemente, a economia.

Álbum de Fotos