Ponto MIS retorna às quintas-feiras no Espaço Multicultural

Com mostra diversificada, programação desta semana já está disponível, com exibições a partir das 15h

Compartilhe!

Curtir
O Ponto MIS, em parceria com a Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), tem se dedicado a fomentar a cultura, em especial o cinema na Cidade por meio da disponibilização mensal de mostras de filmes gratuitas. E com essa premissa de expansão da cultura, as sessões retornam às quintas-feiras, com o intuito de abraçar mais públicos e oferecer entretenimento durante a semana na Cidade. 
 
Essa ação tem como objetivo preencher os espaços culturais do Município e promover a formação de novos públicos, como parte do Programa de Formação e Difusão Cultural em todo o Estado de São Paulo.
 
A programação abrange uma variedade de gêneros cinematográficos, contemplando desde animações até filmes de terror, passando também por documentários. A cada semana, os moradores têm a oportunidade de mergulhar em diferentes histórias, enriquecendo sua bagagem cultural e estimulando o debate sobre temas relevantes retratados nas telonas. 
 
Confira abaixo a agenda desta quinta-feira (26), a partir das 15h, no Espaço Multicultural: 
 
26/10 às 15h00 - Quando eu era vivo (2014 - DRAMA/THRILLER - Nacional)
 
Classificação: 12 anos
Sinopse: Júnior (Marat Descartes) volta a morar com a família depois que perdeu o emprego e se separou da esposa. Ao chegar na casa que um dia já fora seu lar, ele se sente um estranho e passa seus dias no sofá do velho Sênior (Antônio Fagundes) remoendo a separação, o desemprego e sonhando com a jovem inquilina Bruna (Sandy). Após achar alguns objetos que pertenciam à sua mãe, Júnior passa a querer saber tudo sobre a história da família e desenvolve uma estranha obsessão pelo passado, passando a confundir delírio e realidade.
 
 
26/10 às 19h00 - Sombras do Terror (1963 - TERROR/DRAMA - Legendado)
 
Classificação: 18 anos
Sinopse: Soldado do exército de Napoleão, o tenente Andre Duvalier (Jack Nicholson) teve sua vida salva por uma misteriosa e bela mulher em uma praia, e logo depois nunca mais a viu. Em sua busca pela musa que o encantou, Duvalier faz uma descoberta macabra: ao visitar o castelo do Barão Victor Frederick Von Leppe (Boris Karloff), reconhece a moça em um quadro da falecida esposa dele.