Prefeito Kayo Amado anuncia volta da Encenação da Fundação da Vila de São Vicente para 2024

Maior espetáculo em areia de praia do Mundo será custeado com auxílio da iniciativa privada, sem recursos do Município; evento reproduzirá, na Nova Orla do Gonzaguinha, a chegada de Martim Afonso em 1532

3 curtiram
Depois de três anos sem realizações em seus moldes tradicionais, na areia da praia da Primeira Cidade do Brasil,  devido à pandemia da Covid-19, a Encenação da Fundação da Vila de São Vicente está de volta. Nesta quarta-feira (29), o prefeito Kayo Amado anunciou em suas redes sociais, ao lado do deputado estadual Caio França, a retomada do maior espetáculo teatral em areia de praia do Mundo para 2024. Em sua 41ª edição, o evento comemorará, na revitalizada Orla do Gonzaguinha, o aniversário de 492 anos da Primeira Cidade do Brasil (22 de janeiro), sem a necessidade de gastos públicos municipais.

“Em 2024, a clássica Encenação da Fundação da Vila de São Vicente vai voltar! Já tivemos uma primeira grande doação, construída por articulação do Deputado Estadual Caio França. É o retorno do maior espetáculo em areia do Mundo na nossa Nova Orla do Gonzaguinha. Um evento para resgatar o orgulho do vicentino pela sua história e encantar as milhares de pessoas que poderão prestigiar esse espetáculo”, anunciou o prefeito, que teve a fala complementada pelo parlamentar Caio França. "Muito feliz por poder participar desse momento tão especial para nossa São Vicente, prefeito. Depois de três anos sem realização, conseguimos uma parceria excelente, e teremos novamente a Encenação como todo mundo gosta, na Praia do Gonzaguinha”.

A Conquista é fruto de articulação do deputado estadual Caio França, do Instituto Adesaf - responsável pela captação do recurso e apoio da iniciativa privada.

“Estamos muito felizes em, pela sétima vez, colaborar com a produção do maior produto cultural da nossa cidade, que, há 41 anos, movimenta a comunidade e resgata o orgulho e a autoestima do vicentino, ao recontar a história da fundação do Brasil”, ressaltou Fernanda Gouveia, diretora-presidente do Instituto Adesaf.

Encenação da Fundação da Vila de São Vicente - O maior espetáculo em areia de praia do Mundo reproduz a chegada de Martim Afonso à Vila de São Vicente em 1532, a primeira vila do Brasil. Ao longo das 41 edições, a peça teatral já ilustrou a Fundação de São Vicente de inúmeras e distintas maneiras, tendo sido protagonizada por grandes nomes do cenário artístico brasileiro, como Ney Latorraca, Francisco Cuoco, Suzana Alves, Felipe Simas e Carol Castro.

Inscrições - Buscando facilitar e democratizar o acesso, São Vicente contará com inscrições presenciais e virtuais, que estarão abertas a partir de 4 a 11 de dezembro. Os interessados devem ter 12 anos ou mais e residir em São Vicente.

Locais:
- Subprefeitura (Avenida Ulisses Guimarães, 211 - Rio Branco), das 9h às 17h
- Prefeitura (Rua Frei Gaspar, 384 - Centro), das 9h às 17h
- Ginásio Jepom (Av. Martins Fontes, 735 - Catiapoã), das 9h às 21h.

Documentos: cópia de RG e comprovante de residência; caso seja menor de idade, o interessado deve estar acompanhado do pai ou responsável.

Álbum de Fotos