Prefeitura de São Vicente inicia construção da nova Estação Elevatória de Esgoto

Equipamento deve contemplar cerca de mil famílias, no entorno dos conjuntos habitacionais Bitaru I, II e São Vicente S; previsão de conclusão é em dezembro

3 curtiram
A Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária (Sehab), iniciou nesta segunda-feira (29) a construção da nova Estação Elevatória de Esgoto (EEE).

O projeto tem previsão de conclusão em dezembro, custando aproximadamente R$ 650 mil e visa melhorar a qualidade de vida de aproximadamente mil famílias que residem no Parque Bitaru, inclusive os moradores dos conjuntos habitacionais Bitaru I, Bitaru II e São Vicente S, que vão contemplar moradores do bairro México 70 cadastrados no programa.

O secretário de Habitação, Dr. Eduardo Oliveira, comemorou mais um importante avanço. “Fizemos o convênio com a Caixa Econômica Federal, Ministério de Desenvolvimento Regional e a CDHU. Hoje o esgoto cai no Rio da Vó e com isso vamos conseguir tratar para melhorar a qualidade de vida não apenas das famílias que moram nos conjuntos, mas também de todos os moradores do entorno do bairro Parque Bitaru. É mais uma importante conquista para os moradores de São Vicente”.

A EEE é um equipamento que tem o objetivo de encaminhar os efluentes sanitários por meio de motobombas submersíveis, até a rede de coleta de esgoto ou até uma Estação de Tratamento de Esgoto.

Álbum de Fotos