Prefeitura de São Vicente lança novo site institucional

Entre as novidades estão a versão responsiva para smartphones, portal de Turismo e Rádio Primeira on-line

2 curtiram
A Prefeitura de São Vicente lançou neste mês de fevereiro um novo site oficial. A atualização do portal foi pensada principalmente para os cidadãos que buscam serviços e informações on-line. De forma ágil e eficiente, os munícipes podem encontrar as informações que buscam e resolver suas demandas de forma mais rápida.

Além disso, o site passa a ter uma versão responsiva, isto é, se ajusta a diferentes tamanhos de telas. Portanto, os usuários que acessam por smartphones terão mais conforto na navegação e visualização das páginas.

O portal também marca o retorno da Rádio Primeira, em plataforma on-line, com músicas e notícias sobre a Cidade. Ao entrar no site, o player para reprodução da rádio fica no topo da página, com opções de play, pause e controle de volume.

A Cidade também conta com um hotsite exclusivo para o turismo, com informações sobre pontos turísticos, atrativos e história de São Vicente.
Outra novidade é que serão adicionados ao portal, até o mês de março, recursos de acessibilidade. Dessa forma, pessoas com necessidades especiais também poderão utilizar a plataforma com mais autonomia.

O trabalho foi conduzido pela Secretaria de Imprensa e Comunicação Social (SEICOM). A atualização do site era uma das principais ações estabelecidas em 2021, com a troca de governo. O trabalho está sendo executado desde janeiro de 2021, com a coleta das informações necessárias e um processo de escuta de diversas secretarias.

A entrega acontece após o cumprimento de todas as etapas necessárias de um processo de licitação, com a contratação de uma empresa responsável pelo desenvolvimento e manutenção do portal.

Desenvolvimento
A atualização do site foi pautada em quatro pilares: serviços, promoção, transparência e informação. Entenda melhor cada critério:

- Serviços: a maioria dos usuários do portal da Prefeitura procura a página para resolver questões de ordem prática. Portanto, a área de serviços foi priorizada, reunindo por temas todas as atividades prestadas pela Administração.

- Promoção: o Turismo é uma das principais alavancas para o desenvolvimento econômico da Cidade. Portanto, foi criado um site que fomenta a promoção turística, reunindo informações importantes para quem pretende conhecer São Vicente.

- Informação: a SEICOM é uma das principais produtoras de conteúdo da Cidade, divulgando releases e outros materiais de divulgação. Dessa forma, o portal disponibiliza as notícias e produções da TV Primeira e da Rádio Primeira para manter a população informada e atualizada.

- Transparência: a plataforma também atende os requisitos exigidos pela legislação federal, estadual e municipal de acesso à informação.

Por Vinícius Claro

Álbum de Fotos