Prefeitura de São Vicente oferece 2.800 vagas para aulas de 39 modalidades esportivas

As inscrições devem ser feitas nos equipamentos públicos onde ocorrerão as aulas, das 8h às 17h

Compartilhe!

Curtir
A Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sespor), está com 2.800 vagas abertas para aulas de 39 modalidades esportivas, entre funcionais, adaptadas e defesa pessoal para todos os públicos, oferecidas em 10 equipamentos públicos pelo Município.
 
As aulas são gratuitas e fazem parte do calendário de atividades e serviços oferecidos pela Sespor, que conta com professores e instrutores capacitados para garantir a prática saudável e a integridade física dos alunos.  As inscrições permanecem abertas. 
 
Ao todo, em 2023, 2.880 alunos usufruíram do lazer proporcionado pelas aulas. Para este ano de 2024, a expectativa é de que esse número aumente para até 3.200 com a chegada de novos alunos.
 
Confira as modalidades por equipamento
 
1.Centro Esportivo Beija flor - Rua Polydoro de Oliveira Bittencourt, 233 - Vila Margarida
Ginástica, Ginástica localizada, Alongamento, Zumba, Balé, Balé baby, Jazz, karatê, Defesa pessoal para mulheres, Funcional, Pilates, Cross Fight, futebol e natação. 
 
2- Escola de Esportes Maria dos Remédios - (Av. Getúlio Vargas, 01 - Biquinha)
Alongamento, Ritmos 50 ,Karatê, Defesa Pessoal para Mulheres, Funcional,Stand Up, Stand up pcd, Frescobol, Futevôlei, Vôlei de Praia.
 
3- Escola de Surf – Avenida Ayrton Senna – S/nº - Itararé ( Pit – Posto de Informação Turística na direção da Av. Presidente Wilson).
Surf, Yoga, Canoa
 
4- Quadra da Vila São Jorge - (Av. Monteiro Lobato, 1137)
Atividade Funcional para Pessoa com deficiência, Futsal, Alongamento, G.A.P, Basquete, Vôlei adaptado
 
5- Ginásio Luiz Gonzaga - (Praça dos Ambientalistas, s/n - Jardim Rio Branco) - Telefone: (13) 3566-8605
Alongamento, Ginástica, Funcional, Funcional Kids, Pilates, karatê, Atividade Funcional Para Pessoa com Deficiência, Futsal;

6- Centro Esportivo Bitarú - Rua José Gonçalves Paim, 283
Alongamento, Pilates, Ginástica, balé, funcional 50 , funcional, Funcional kids, Defesa Pessoal para Mulheres, Karatê, Futebol society, Atividade Funcional para Pessoal com deficiência e natação.
 
7- Poliesportivo Dondinho - Ginásio Poliesportivo Dondinho (Rua Travessa do Parque, 1.000 - Catiapoã).
Alongamento, ginástica, G.A.P, Fitdance, Zumba, Pilates, Karatê, Vôlei Adaptado, basquete, Vôlei, Futsal, handebol, Boxe, tênis de Mesa;
 
8- Japuí - Associação de melhoramentos Japuí (Praça Álvaro Trevisan, s/n)
Ginástica e Alongamento, Funcional, Karatê, Defesa Pessoal para Mulheres e pilates;
 
9. Amei Rei Pelé - R. Jequié, 628 - Samarita, São Vicente
Ginástica, funcional e futsal.
 
10- Praça 83 Humaitá - R. Benígno Sobral, 745-863 - Conjunto Residencial Humaitá, São Vicente.
Ginástica e alongamento
 
Inscrições
Devem ser realizadas no equipamento de preferência e de acordo com o interesse das aulas, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.  É necessário levar duas fotos 3x4, cópia do RG ou certidão de nascimento, declaração escolar (para até 16 anos), cópia do comprovante de residência atualizado e cópia do RG do responsável.