Prefeitura de São Vicente oferece 2.800 vagas para aulas de 39 modalidades esportivas

As inscrições devem ser feitas nos equipamentos públicos onde ocorrerão as aulas, das 8h às 17h

Curtir
A Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sespor), está com 2.800 vagas abertas para aulas de 39 modalidades esportivas, entre funcionais, adaptadas e defesa pessoal para todos os públicos, oferecidas em 10 equipamentos públicos pelo Município.

As aulas são gratuitas e fazem parte do calendário de atividades e serviços oferecidos pela Sespor, que conta com professores e instrutores capacitados para garantir a prática saudável e a integridade física dos alunos.  As inscrições permanecem abertas.

Ao todo, em 2023, 2.880 alunos usufruíram do lazer proporcionado pelas aulas. Para este ano de 2024, a expectativa é de que esse número aumente para até 3.200 com a chegada de novos alunos.

Confira as modalidades por equipamento

1.Centro Esportivo Beija flor - Rua Polydoro de Oliveira Bittencourt, 233 - Vila Margarida
Ginástica, Ginástica localizada, Alongamento, Zumba, Balé, Balé baby, Jazz, karatê, Defesa pessoal para mulheres, Funcional, Pilates, Cross Fight, futebol e natação.

2- Escola de Esportes Maria dos Remédios - (Av. Getúlio Vargas, 01 - Biquinha)
Alongamento, Ritmos 50 ,Karatê, Defesa Pessoal para Mulheres, Funcional,Stand Up, Stand up pcd, Frescobol, Futevôlei, Vôlei de Praia.

3- Escola de Surf – Avenida Ayrton Senna – S/nº - Itararé ( Pit – Posto de Informação Turística na direção da Av. Presidente Wilson).
Surf, Yoga, Canoa

4- Quadra da Vila São Jorge - (Av. Monteiro Lobato, 1137)
Atividade Funcional para Pessoa com deficiência, Futsal, Alongamento, G.A.P, Basquete, Vôlei adaptado

5- Ginásio Luiz Gonzaga - (Praça dos Ambientalistas, s/n - Jardim Rio Branco) - Telefone: (13) 3566-8605
Alongamento, Ginástica, Funcional, Funcional Kids, Pilates, karatê, Atividade Funcional Para Pessoa com Deficiência, Futsal;

6- Centro Esportivo Bitarú - Rua José Gonçalves Paim, 283
Alongamento, Pilates, Ginástica, balé, funcional 50 , funcional, Funcional kids, Defesa Pessoal para Mulheres, Karatê, Futebol society, Atividade Funcional para Pessoal com deficiência e natação.

7- Poliesportivo Dondinho - Ginásio Poliesportivo Dondinho (Rua Travessa do Parque, 1.000 - Catiapoã).
Alongamento, ginástica, G.A.P, Fitdance, Zumba, Pilates, Karatê, Vôlei Adaptado, basquete, Vôlei, Futsal, handebol, Boxe, tênis de Mesa;

8- Japuí - Associação de melhoramentos Japuí (Praça Álvaro Trevisan, s/n)
Ginástica e Alongamento, Funcional, Karatê, Defesa Pessoal para Mulheres e pilates;

9. Amei Rei Pelé - R. Jequié, 628 - Samarita, São Vicente
Ginástica, funcional e futsal.

10- Praça 83 Humaitá - R. Benígno Sobral, 745-863 - Conjunto Residencial Humaitá, São Vicente.
Ginástica e alongamento

Inscrições
Devem ser realizadas no equipamento de preferência e de acordo com o interesse das aulas, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.  É necessário levar duas fotos 3x4, cópia do RG ou certidão de nascimento, declaração escolar (para até 16 anos), cópia do comprovante de residência atualizado e cópia do RG do responsável.