Prefeitura de São Vicente realiza força-tarefa para impedir irregularidades durante o feriado de Carnaval

Ao todo, 68 veículos de turismo foram abordados, sendo 22 irregulares; festas clandestinas foram encerradas e equipamento de som apreendido

Compartilhe!

Curtir
A Secretaria de Defesa e Ordem Social (Sedos), em parceira com a Secretaria de Comércio, Indústrias e Negócios Portuários (Secinp) e a Polícia Militar, tem promovido, desde sexta-feira (25), uma força-tarefa para coibir festas e eventos clandestinos durante o feriado de Carnaval.
 
Foram realizadas barreiras nas entradas de São Vicente para coibir a circulação de veículos clandestinos de turismo e sem a devida autorização. Entre sábado (26) e segunda-feira (28), foram contabilizadas 68 abordagens, sendo que 22 veículos não possuíam autorização e tiveram que retornar para suas cidades de origem. Um ônibus irregular foi apreendido e encaminhado ao pátio municipal. 
 
Já nos estabelecimentos comerciais, na noite de sábado (26), foram computadas 11 intimações para encerramento das atividades, duas multas e uma apreensão de equipamento de som.
 
Nas praias, a GCM está fiscalizando o uso de caixas de som, proibidas por lei.
 
“Estamos combatendo aglomeração, perturbação da ordem e do sossego, bem como locais sem autorização legal para funcionamento”, explicou o secretário da Sedos, Silvio Damaceno. 
 
A ação continua durante todo o feriado de Carnaval.
 
Por Isabella Paschoal