Prefeitura e Teleférico se reúnem e avançam para novos investimentos no Itararé

Encontro entre prefeito Kayo Amado e secretários municipais estreitou relações em busca do desenvolvimento de projetos

4 curtiram
Após o acordo selado com a quitação de R$3,2 milhão de débito do Teleférico com a Prefeitura de São Vicente, as entidades se reuniram na manhã desta quinta-feira (28) e deram mais um importante avanço para a viabilização de novos investimentos para o Itararé. O encontro também envolveu consultoria contratada para o projeto de expansão.

Representada pelo prefeito Kayo Amado e os secretários de Turismo, Paulo Bonavides, e Desenvolvimento Econômico, Juliana Santana, a Administração Municipal apresentou os investimentos realizados e previstos nos principais pontos turísticos da cidade. Foram realizadas visitas técnicas ao Morro Voturuá, Ilha Porchat, praias do Itararé e Gonzaguinha, Biquinha, Deck dos Pescadores, além de empreendimentos privados no bairro do Japuí. As informações levantadas no município serão levadas aos sócios proprietários do Teleférico para tomada de decisões.

"Deixamos claro o quanto acreditamos no potencial de desenvolvimento econômico de São Vicente através das obras de melhoria que estamos realizando no eixo Orla-Centro. Como consequência, a iniciativa privada passa a vislumbrar novas possibilidades de investimento na nossa cidade", ressaltou o prefeito Kayo Amado.

De acordo com o administrador,  Rômulo Venâncio, há previsão de novidades para essa temporada de verão. "Precisamos aproveitar a temporada de cruzeiros que inicia no mês de outubro para promover esse importante atrativo e fomentar ainda mais o turismo em nosso município", reforçou o Secretária de Turismo,  Paulo Bonavides.

O trabalho conjunto entre Prefeitura e empresariado pode alavancar a economia do Município. Novas construções ou ampliações estruturais podem, consequentemente, resultar na geração de empregos, além de despertar interesses por parte dos moradores de outras cidades e, até mesmo, estados.

A atual gestão municipal tem prezado pelo diálogo com a iniciativa privada e, também, com os governos Federal e Estadual. A estratégia já vislumbra atrair investimentos para que a Cidade atinja um outro patamar de desenvolvimento, tendo em vista o aniversário de 500 da Primeira do Brasil, que será comemorado em 2032.

“Estamos promovendo um pacote de melhorias estruturais que visam atrair o turismo e potencializar a economia da Cidade, trazendo uma ‘cara nova’ à Cidade, com um centro comercial mais acessível, que vai desde a revitalização de cartões-postais como a Orla do Gonzaguinha à recuperação recuperação das calçadas e coberturas do Centro. Esse estreitamento de relações com o Teleférico investimentos demonstra o quanto a Cidade está comprometida em resgatar o orgulho do vicentino e promover o desenvolvimento rumo aos 500 anos”, concluiu o prefeito Kayo Amado.