Prefeitura lança Projeto de Incentivo aos Esportes e abre inscrições para quatro modalidades esportivas

Jovens de 7 a 14 anos podem participar de aulas de handebol, basquete, futsal e vôlei; inscrições devem ser feitas no Dondinho, de segunda a sexta, das 8h às 17h

Curtir
Estimulando cada vez mais os jovens a entrarem no mundo dos esportes, a Secretaria de Esportes e Lazer de São Vicente (Sespor-SV) abriu inscrições para o Projeto de Incentivo aos Esportes com quatro modalidades: handebol, basquete, futsal e vôlei.

Com turnos de manhã, das 9h às 12h, e à tarde, das 13h às 16h, as modalidades estão disponíveis para jovens de 7 a 14 anos. As vagas são limitadas e os treinos começam no dia 17 de outubro, com realização no Ginásio Poliesportivo Dondinho (Travessa do Parque, 1000 - Catiapoã).

Aos interessados, as inscrições devem ser realizadas no Ginásio Poliesportivo Dondinho, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. É necessário levar duas fotos 3x4, cópia do RG ou certidão de nascimento, declaração escolar, cópia do comprovante de residência atualizado e cópia do RG do responsável.

A iniciativa é promovida com base na Lei 11.438/2006 (Incentivo aos Esportes) promovida pelo Governo Federal, por meio do Instituto João Cláudio.

O novo projeto busca aproximar jovens de atividades dinâmicas e educativas. O prefeito Kayo Amado ressalta a importância desta construção para o futuro das crianças vicentinas.  “Todos os programas e iniciativas que estamos realizando para o público infantojuvenil são idealizados e pensados no futuro deles. Não queremos ver crianças nas ruas, sem acesso à educação e cultura. Nossa meta é levá-las para dentro das salas de aula, para o Parque da Juventude, para o Espaço Multicultural e para os ginásios esportivos. Queremos que os jovens desenvolvam competências que, no futuro, os transformarão em cidadãos respeitosos, responsáveis e pensantes."

O secretário de Esportes e Lazer, Wagner Paraguay, reitera a importância da inserção dos jovens em modalidades esportivas. “Investir no esporte de base é investir no futuro. Além da oportunidade de crescimento dentro do ramo, as aulas ainda auxiliam no desenvolvimento mental e social das crianças, construindo jovens e adultos mais saudáveis e equilibrados”.

Por Mariana Pinho

Álbum de Fotos