Prefeitura mantém fiscalização para caminhões na Ponte dos Barreiros

Apenas veículos com três eixos estão autorizados

2 curtiram

A Prefeitura de São Vicente continua a fiscalização para coibir o tráfego de caminhões com mais de três eixos sobre a Ponte dos Barreiros.

Na tarde desta sexta-feira (12), mais três caminhões de resíduos de construção civil (RCC) sem licença foram barrados e multados ao tentarem atravessar a Ponte dos Barreiros, em São Vicente.

Em caso de denúncia, ligar para GCM nos telefones (153) ou 3467-7434

O que pode - O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) liberou na noite de segunda-feira (8) o tráfego de caminhões com até 45 toneladas e máximo de três eixos. Caminhões com peso maior e a partir de quatro eixos continuam proibidos de passar pela ponte.

Após a conclusão das obras, foi elaborado um relatório feito por empresa especializada em provas de carga, que considerou que a Ponte dos Barreiros tem bom desempenho estrutural e pode ser liberada para o tráfego normal diante dos resultados verificados. Com a entrega da ponte, a capacidade máxima da estrutura saltou de 32 para 45 toneladas.

A entrega - As obras da Ponte dos Barreiros foram entregues em 26 de julho deste ano, mas um dia antes, em 25 de julho, o tráfego de veículos já estava liberado, colocando um ponto final no sistema pare e siga. A reforma foi concluída em 12 meses, ou seja, cumprindo o prazo oficial estabelecido no início dos trabalhos. Além de toda a reforma estrutural, com recuperação total das 217 estacas, a ponte teve a passarela recuperada, com elevação do guarda-corpo, nova pavimentação, com asfalto-borracha, mais durável, além de obras que melhoraram as condições do acesso da ponte no lado Insular, incluindo novos passeios, sinalização e iluminação em toda a estrutura.

Por Vitória Oliveira

Álbum de Fotos