Prefeitura oferece aulas de atividades físicas para idosos, na Praça 22 de Janeiro

Iniciativa faz parte do programa de fortalecimento de vínculos, da Secretaria de Desenvolvimento Social; inscrições devem ser feitas presencialmente

Compartilhe!

8 curtiram
A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) de São Vicente oferece uma oportunidade especial aos idosos do Município que desejam cuidar da saúde física e mental, realizando exercícios físicos. 
 
Através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), a equipe da Sedes disponibiliza uma programação recheada para gostos variados: aulas de stand up, alongamento, dança cigana e yoga. 
 
O secretário de Desenvolvimento Social, Leandro Valença, reforça a importância da atividade física para a saúde do cidadão. "O trabalho da Secretaria não se restringe a tirar o indivíduo das ruas e prestar assistência básica, alimentação e higiene, mas, sim, acompanhar o dia a dia. A prática de exercícios é fundamental para que a pessoa abandone o sedentarismo, gerando, consequentemente, benefícios à saúde própria", ressalta o secretário, que também destacou o convívio social como mais um ponto positivo proporcionado pela iniciativa. 
 
Inscrições - Os interessados devem comparecer à sede do SCFV, na Praça 22 de Janeiro (Centro), de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h. 
É necessário ter 60 anos ou mais, e apresentar os seguintes documentos:
 
- Cópia do RG, CPF e comprovante de residência;
- Atestado médico;
- Carteira de vacinação contra a Covid-19, comprovando o recebimento das duas doses ou dose única.
 
Confira o cronograma das aulas:
 
- Modalidade: Stand up
Frequência: segunda-feira
Horário: 8h30 
 
- Modalidade: alongamento
Frequência: segunda a sexta-feira
Horários: 8h30 e a partir das 9h30
 
- Modalidade: dança cigana 
Frequência: quinta-feira 
Horário: 15 horas
 
- Modalidade: yoga 
Frequência: às terças e quintas-feiras
Horário: 19h30
 
Por Guilherme Sibilio

Álbum de Fotos