Prefeitura promove encontro com mulheres do Programa Criança Feliz

Prefeitura promove encontro com mulheres do Programa Criança Feliz

Compartilhe!

2 curtiram
Comemorando o Mês da Mulher, a Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), e do Fundo Social de Solidariedade de (FSS), promoveu um encontro especial com as mulheres beneficiadas do programa governamental, Criança Feliz. 
 
A confraternização contou com a presença de representantes e beneficiadas do projeto. Durante a comemoração, houve troca de experiências entre as mulheres e uma palestra sobre empreendedorismo feminino. 
 
O Criança Feliz é um programa do Governo Federal, focado na primeira infância. Ele foi abraçado pelo município de São Vicente com a intenção de reforçar a importância da primeira infância e do desenvolvimento integral para toda a família. 
 
A iniciativa é intersetorial e abrange todas as secretarias que cuidam da primeira infância, como a de Desenvolvimento Social (Sedes), Saúde (Sesau) e Educação (Seduc), além do Fundo Social de Solidariedade (FSS).
 
As supervisoras do projeto, Eliana Nascimento e Jassiane Granemann, destacam seu desenvolvimento em São Vicente, “Queremos mostrar o quão importante é a primeira infância e o desenvolvimento integral para a família. Existem várias questões que precisam ser trabalhadas. Buscamos todas as políticas públicas para poder desenvolver esse trabalho”. 
 
“Precisamos mostrar a cara do projeto. Muitas pessoas não acreditam quando ligamos e contamos sobre ele”, completa a supervisora. 
 
A moradora do bairro Parque Bitaru, Raquel Inacio, de 52 anos, é avó e acompanha de perto a ação. “Nós adoramos o projeto. A minha neta ama a visitadora, que brinca com a pequena e sempre leva livros, fazendo com que ela se sinta muito importante”, comenta.
 
A secretária de Desenvolvimento Social, Helena Marcon, comemora o fortalecimento do programa. “Era apenas uma ideia, mas fizemos dar certo. É muito importante o desenvolvimento intersetorial. Estamos com as pessoas certas. Não daríamos conta sozinhos”. 
 
A presidente do Fundo Social, Thaynã Amado, diz estar contente com o andamento do projeto. “Sou uma grande fã dessa iniciativa, pois acredito que, quando investimos na primeira infância, investimos, também, no futuro, na próxima geração. Com isso, temos fortalecido e ampliado a sua atuação para atender mais famílias e fazer mais crianças felizes em São Vicente”. 
 
Para participar, é preciso manter os dados no Cadastro Único atualizados, sobretudo em casos de mulheres grávidas e crianças de até três anos na família.
 
Por Mariana Pinho

Álbum de Fotos