Prefeitura promove palestras reflexivas nas escolas, em alusão à Semana da Mulher

Programação nesta terça-feira (8) foi na EMEF Carolina Dantas e contou com a presença da coordenadora de juventude de São Vicente

Compartilhe!

2 curtiram
Em celebração ao Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta terça-feira (8), a Prefeitura de São Vicente preparou um cronograma especial para a semana, com uma série de palestras reflexivas dentro das escolas.
A iniciativa é uma parceria entre as Secretaria de Educação (Seduc), e Cultura, Esportes e Cidadania (Secec).
 
Nesta terça-feira, dia especial e totalmente dedicado a elas, as alunas e alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Carolina Dantas foram contempladas com os seguintes temas: 'a importância das mulheres na política' e 'cidadania feminina - a participação das mulheres nos movimentos sociais'.
 
Servidora da Secec, a coordenadora de Juventude Geovana Albuquerque, coordenou a palestra com foco na participação feminina na política.
 
Em outubro de 2021 Geovana exerceu a função de vereadora na Câmara Municipal e ressaltou a importância do momento de sua nomeação. "Foi um marco histórico não só para mim, mas principalmente para as mulheres vicentinas. Afinal, há 12 anos o público feminino não era representado no poder legislativo da Cidade."
 
Em seu mandato, Geovana desenvolveu diversos projetos em prol do público feminino. "A política ainda é um ambiente predominantemente composto por homens. Precisamos de mulheres que defendam nossas causas à frente do poder público", ressalta. 
 
Por fim, ela faz um apelo importante à sociedade. "Que este 8 de março não represente apenas uma data. Mas sim, um momento de mudança".
 
Ciente da importância da representatividade feminina dentro da política, Vitória Costa, aluna do 9º ano C e presidente do grêmio ‘As Poderosas’, enalteceu a iniciativa da Prefeitura. “Essa palestra fez com que nós, alunas, nos sentíssemos representadas. Ela também é fundamental para que os meninos se conscientizem. Não há mais espaço para discursos e atos machistas”, afirmou Vitória.
 
Confira a programação para os próximos dias:
 
09/03
Jacob A. Câmara
Manhã - 10h30 
Tema 01: A importância da participação das mulheres na política
Tema 02: Cidadania Feminina - a participação das mulheres nos movimentos sociais
 
Tarde - 13h15
Carolina Dantas
Tema 01: Cidadania Feminina - a participação das mulheres nos movimentos sociais
Tema 02: A importância da participação das mulheres na política
 
Noite (19h - 19h30)
Escola de Jovens e Adultos (EJA) Antônio Pacífico 
Tema: Compreendendo o protagonismo na Vida e o direito de Ser 
 
10/03
Carolina Dantas
Manhã - 10h30
Tema: O afeto na ótica da mulher negra.
 
11/03 
EJA Renan Alves Leite
Noite (19h - 19h30)  
Tema 01: O afeto na ótica da mulher negra.
Tema 02: A importância da participação das mulheres na política
 
Por Guilherme Sibilio

Álbum de Fotos