Primeiro 'Circuito Pet' de São Vicente é entregue à população

Equipamento da Náutica III recebeu serviços de pintura, limpeza e zeladoria; cerca de 80 árvores foram plantadas

2 curtiram
A Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), concluiu a construção do primeiro Circuito Pet da história da Cidade, e avançou em mais uma etapa nas obras da Quadra Poliesportiva Prainha do Imperador, na Náutica III.

O espaço do Circuito Pet é voltado para que as famílias possam desfrutar com seus cães, contando, inclusive, com local apropriado para adestramento.

Com o apoio das secretarias de Serviços Públicos (Sesp), Mobilidade Urbana (Semob) e Cultura (Secult), a Sedetur realiza um verdadeiro mutirão nos equipamentos, com pintura, limpeza e zeladoria.

Segundo o secretário adjunto da Sedetur, Bruno Medeiros, a orla da Náutica III é um ponto estratégico do Município, com alto potencial turístico. “É um local importante como referência a ser explorada, já que é provido de uma natureza exuberante. A população local aproveita muito o espaço, que é uma grande reserva natural”.

Recentemente, no dia 11 de novembro, o espaço já havia sido contemplado com um parquinho que dispõe de balanços e gangorras para atrair o público infantil.

Além da instalação dos espaços públicos, a Prefeitura colocou placas com frases de conscientização em áreas de preservação, como "O lixo que você joga no chão não fala, mas diz muito sobre você"; e "Não vandalize".

A Sedetur também segue promovendo o plantio de árvores regionais. Desde janeiro, foram 80. A proposta tem como finalidade expandir essa cultura para mais pontos do Município.

Por Guilherme Sibilio

Álbum de Fotos