Professora lança livro infantil adaptado para crianças cegas e surdas

Professora lança livro infantil adaptado para crianças cegas e surdas

Compartilhe!

3 curtiram
Autora do livro infantil “Sonhando com as Letrinhas”, a professora Maria Regina Travassos lançou uma versão especial para crianças com deficiência auditiva (em libras) ou visual (em áudio), em um único material. A produção tem duração de 4 minutos e 40 segundos e pode ser acessada via QR Code ou pelo link https://www.youtube.com/watch?v=wkul2p_xg5Y
 
Com tradução na linguagem brasileira de sinais (libras) pela professora Priscilla Costa, também da rede municipal, a publicação aborda a alfabetização dos pequenos, trazendo todo o abecedário com a ajuda da mente imaginativa, onde a criança, após tomar uma sopa de letrinhas, passa a sonhar com a alfabetização, em uma aventura cheia de aprendizados.  
 
“Estou muito feliz com esse novo formato, que pode ser acessado pelo youtube”, sintetizou Regina Travassos, antecipando, que já está em produção o próximo livro da série, “A Festa das Letrinhas”.
 
A autora - Maria Regina Araújo Travassos integra o quadro docente da rede municipal de ensino de São Vicente. Ao longo de sua carreira, dedicou 12 anos à pré-escola, lidando diretamente com a fase de alfabetização. Além da pedagogia, a autora tem formação em piano, Educação Artística e pós-graduação em Psicopedagogia. Atualmente atua na Seduc de São Vicente (Seduc), é responsável pelas aulas de Pós-Graduação na Educacional Baixada Santista e professora aposentada de Educação Artística da Rede Estadual de São Paulo.  
 
 
Por - Renato Pirauá

Álbum de Fotos