Professores da rede municipal de São Vicente são beneficiados com a entrega de 1.800 notebooks novos

A compra dos computadores visa melhorar a rede de ensino do Município

Curtir

A manhã desta quinta-feira (24) marcou um novo ciclo na educação vicentina. A escola EMEIEF Alberto dos Santos Dumont sediou a chegada dos 1.800 notebooks novos que irão auxiliar as unidades da rede municipal, através da Secretaria de Educação (Seduc).

Além dos educadores da unidade, professores das EMEIEF Francisco Martins dos Santos, Nossa Senhora da Esperança, José Meirelles e Raul Rocha do Amaral também estiveram presentes para receber os computadores.

A ação tem como objetivo facilitar o trabalho dos professores, favorecendo o processo de criação dos conteúdos para as aulas. Além disso, o projeto beneficia escolas, professores e alunos.

Para a professora e assistente de direção da EMEIEF José Meireles, Ana Cristina dos Santos, a chegada dos novos notebooks representa um avanço na rotina escolar. “Vai significar muito no nosso dia a dia. Atualmente, a tecnologia tomou conta do mundo e a escola precisa acompanhar isso. Precisamos dessas ferramentas para realizar nossas atividades e trabalhar dentro de sala de aula, fora da dinâmica de giz, lousa e caderno”.

Presente na ação, o prefeito Kayo Amado, junto com vereadores e representantes da Seduc, anunciou que os notebooks são só o começo da melhoria no setor de Educação. “Em breve, as escolas serão beneficiadas com a instalação de aparelhos multimídia nas salas de aula, para que os professores tenham mais ferramentas à disposição para trabalhar”.

Área Insular – Nesta sexta-feira (25), a entrega dos notebooks continua na EMEIEF Eulina Trindade, com foco em beneficiar mais professores da Cidade.

Por Marian Pedro

Álbum de Fotos