Professores de Educação Física de São Vicente recebem formação no Sesc

Docentes tiveram a oportunidade de aprimorar o atendimento aos estudantes com TEA

3 curtiram

Cerca de 60 docentes do componente curricular de Educação Física da rede municipal de São Vicente participaram na terça-feira (23) da ação formativa “Atividades Físicas e Esportivas para Crianças, Jovens e Adultos no TEA”, com a professora Thálita Gonçalves, realizada pelo Sesc Santos. O encontro abordou a importância das práticas esportivas para crianças, jovens e adultos com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

O momento serviu para a capacitação desses profissionais no atendimento desse público, além de traçar estratégias para o planejamento de aulas e adoção de atividades que correspondam às necessidades apresentadas aos estudantes. A Rede Municipal de Educação de São Vicente conta com cerca de mil alunos enquadrados no Atendimento Educacional Especializado - AEE e a oferta da formação traz a oportunidade de integrar, cada vez mais, os estudantes ao componente escolar comum, trabalhando a inclusão e respeitando as limitações individuais.

Doutora pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), Thálita Gonçalves trabalha com professora de Educação Física para pessoas com deficiências e promove formações a professores vinculados à Rede Pública de Educação.

Álbum de Fotos