Projeto Elas por Elas leva diversos serviços a mulheres em vulnerabilidade

Ação será nesta quinta-feira (10), na Etecri da Vila Margarida

Compartilhe!

1 curtiu
Proporcionar um dia diferente às mulheres que vivem em situação de vulnerabilidade nos abrigos de São Vicente, oferecendo muitas atividades de lazer, esporte, dia da beleza e demais serviços essenciais, como emissão de documentos, elaboração de currículos e orientação sobre cursos e retomada dos estudos. Esse é o objetivo do Projeto Elas por Elas, que acontece nesta quinta-feira (10), das 9 às 14h, na Escola Técnicas de Economia Criativa – Etecri (Av. Nações Unidas, s/n - Vila Margarida). 
 
A ação faz parte das comemorações do mês dedicado às mulheres e foi idealizado pela vice-prefeita Sandra Conti, com o apoio de várias secretarias e do Fundo Social de Solidariedade.
 
O objetivo da vice-prefeita é "fazer um carinho especial" às mulheres que são atendidas diariamente pelos abrigos da Cidade. “É dedicado àquelas que não têm seus lares, suas famílias estruturadas, mas que são mães e mulheres como nós e merecem todo nosso carinho e respeito".
 
A ideia ganhou ainda mais força quando foi levada ao conhecimento das pastas envolvidas. "Todas as mulheres das secretarias fizeram questão de contribuir. Foi bonito de ver tanto envolvimento, daí o Elas por Elas foi concebido naturalmente", detalhou Sandra Conti.
 
No total, cerca de 60 mulheres serão beneficiadas.  Elas serão recepcionadas com muita música e dança, sob a organização da Secretaria de Esporte, Cultura e Cidadania (Secec). Durante o dia, estarão à disposição psicólogos e profissionais para orientações sobre atualização de documentos, como RG e certidões, oferecidos pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedect), além de palestras sobre assédio e violência doméstica, sob a orientação da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres. "Pensamos em oferecer um resgate de todos os direitos e da autoestima destas que nem sempre conseguem usufruir de seus direitos, mas são mulheres como todas nós", ressalta Sandra. 
Um almoço superespecial também está programado, além de receberem um kit de higiene contendo xampu, condicionador, desodorante, sabonete, pente, toalha e absorvente, itens doados pela loja de cosméticos Akai, que ao saber da ação fez questão de participar.
 
Por Rosângela Cristina