Projeto Futebol de Areia Raiz retoma as atividades na praia do Itararé

Atividades foram interrompidas na pandemia, e retornaram na sexta-feira (08)

Compartilhe!

1 curtiu
Com o intuito de trazer os jovens para o mundo do esporte, a Confederação Brasileira de Futebol de Areia Raiz, o Ministério da Cidadania/ Secretaria Especial do Esporte, em parceria com a Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Cultura, Esportes e Cidadania (Secec), retomou as atividades do Projeto Futebol de Areia Raiz.
 
O projeto existe desde 2008, trazendo para os municípios  durante 12 meses, as aulas de futebol de areia. A ideia é que cada cidade dê continuidade no projeto após este período. Em São Vicente, as atividades tiveram início em 2019, mas por conta da pandemia foram interrompidas. Elas devem durar até meados de maio.
 
“Eu espero que isso melhore o nosso preparo físico dentro de campo para que saiam vários jogadores daqui”, disse Jeffrey Carrel, de 16 anos, que veio da África e participa do projeto há 10 meses. Já o jovem Andrey  Machado, 19 anos, acredita que esta é uma ótima oportunidade para crescer no esporte. “A gente fica feliz por ser valorizado e quem sabe um dia estar em um clube. Isso me ajudou muito.”
 
Cerca de 70 alunos participam de forma gratuita das atividades na praia do Itararé. “As portas estão abertas para todos que queiram participar. É só vir até a arena, que fica na frente do teleférico, pegar a ficha de inscrição e participar às segundas, quartas e sextas, no contraturno”, convidou o presidente da Confederação Brasileira de Futebol de Areia Raiz. 
 
 
Por Mariani Lourenço

Álbum de Fotos