Santos - São Paulo - Brasil, 18 de abril de 2024.
19/03/2021
Prefeitura instala bloqueios nas praias do Itararé e Gonzaguinha
Ação visa coibir a entrada de moradores e turistas na faixa de areia
Atualizado às 19:59 de sábado (20)

A Prefeitura de São Vicente instalou nesta sexta-feira (19) pontaletes e cerquites para bloquear o acesso de moradores e turistas às praias.

Os bloqueios foram fixados na orla do Gonzaguinha e também do Itararé, antes da faixa de areia.

A ação se faz necessária em um momento crítico da pandemia em que o número de casos de covid-19 segue aumentando e a quantidade de leitos para tratamento da doença é limitada na Cidade. Também contribuiu para a decisão o fato de a prefeitura de São Paulo ter antecipado vários feriados, gerando a possibilidade de turistas descerem a serra para virem  à praia.

As medidas estão de acordo com as novas normas definidas na tarde de sexta-feira (19) pelo Conselho de Desenvolvimento da Baixada Santista (Condesb), que proíbe o acesso total às praias do Município até o dia  04 de abril, incluindo acesso a barracas, colocação de cadeiras e guarda-sóis e prática de atividades físicas e esportivas.