Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 10 de dezembro de 2023.
25/03/2021
NOTÍCIAS
Subprefeitura em Ação: Cinco bairros receberam serviços de zeladoria
Parque Continental, Parque das Bandeiras, Vila Ema, Humaitá e Samaritá ganharam melhorias
 
Roçagem, limpeza, remoção de resíduos e confecção da caixa de águas pluviais, esses foram alguns dos serviços realizados nos bairros Parque Continental, Parque das Bandeiras, Vila Ema, Humaitá e Samaritá, pela equipe da Subprefeitura em parceira com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedup), nesta semana. Com o objetivo de proporcionar mais qualidade de vida e segurança aos moradores da região, a Área Continental tem recebido, diariamente, uma força-tarefa.

Confira os trabalhos realizados pela Subprefeitura:
 
Roçagem:

- Canteiro central da Avenida Angelica Preti da Silva (via que conecta a Área Insular e a Área Continental do Município);
- Área externa do Centro de Detenção Provisória de São Vicente (CDP) no Samaritá;
- Área de esportes atrás da escola Saulo Tarso de Melo, no Parque Continental;
- Área externa e interna do pronto Socorro do Humaitá;
- Praça Sebastião Augusto da Silva (Praça 45), no Humaitá.

Limpeza e remoção de resíduos:

- Bairro Parque das Bandeiras;
- Bairro Samaritá;
- Bairro Parque Continental.
 
Confecção de caixa de galeria de águas pluviais com hidrojateamento, permitindo melhor escoamento das águas:

- Rua Sete do Bairro Vila Ema

O suporte em conjunto das secretarias auxilia na melhoria dos locais, na redução da proliferação de focos do mosquito Aedes Aegypti e desafoga os hospitais da Cidade que estão com força máxima no combate ao coronavírus. Vale lembrar que a colaboração dos cidadãos também é fundamental para o progresso dos bairros. Também é dever do munícipe realizar a conservação, limpeza, capinação, roçamento de matos e descarte correto de lixo e resíduos em áreas particulares, além de denunciar irregularidades. Saiba como ajudar:

Descarte irregular - A Sedup oferece, gratuitamente, o serviço de Cata-Treco, que deve ser agendado pelo telefone (13) 3464-1018, sempre de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. A Subprefeitura esclarece ainda que os munícipes devem ficar atentos aos materiais e quantias permitidas para agendamento de retirada, e que o descarte irregular é uma prática considerada crime, conforme Lei Complementar 618/10.

O que pode e o que não pode – Pode ser agendada a retirada, gratuita, de até cinco sacos de entulho ou um metro cúbico de material conhecido como resíduo da construção civil (RCC), móveis e eletrodomésticos velhos. No caso de quantidades maiores, o munícipe deve contratar serviço particular de caçamba. De acordo com a demanda do momento, a retirada pode ocorrer em até cinco dias úteis.


Por Henrique Miguel e Carla Palamone


Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite