Santos - São Paulo - Brasil, 24 de abril de 2024.
09/04/2021
Área Continental: 100 dias
Prefeitura e subprefeitura em ação

Sabe aquela sensação boa de conseguir arrumar a sua casa? Quem mora na Área Continental certamente está com esta impressão positiva nestes 100 primeiros dias do ano.
Embora o tempo seja curto, a população local já percebe as mudanças para melhor, com serviços de drenagem, obras de pavimentação e limpeza permanente nos dez bairros continentais.

A dedicação pode ser traduzida em números: mais de 3 mil metros cúbicos de entulho retirados; 14,3 mil metros quadrados de roçagem realizada; 140 toneladas de asfalto utilizados nas vias públicas; 297 solicitações de munícipes atendidas, e confecção de nove tampas de concreto.
Praças, ruas, avenidas e canais recebem as equipes da Subprefeitura e da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedup) desde o primeiro dia de 2021, com realização constante de trabalhos de pintura, roçagem e desobstrução de galerias de águas pluviais.

As ações melhoraram a qualidade de vida das pessoas e deixaram os bairros da região mais bonitos, organizados e seguros, além de contribuir para eliminar focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor de dengue, chikungunya e zika.
Jardim Irmã Dolores, Vila Yolanda, Rio Branco, Vila Ema, Parque das Bandeiras, Samaritá, Gleba II, Vila Mathias, Humaitá e Parque Continental foram tratados com o respeito que a população merece.

Confira outras ações:
- Retirada de mais de dois mil metros cúbicos de entulho nas ações diárias de zeladoria.
- desobstrução de galerias e retirada de sedimentos dos canais.
- Mutirões de combate à dengue, com milhares de imóveis vistoriados, orientando os moradores sobre os cuidados a serem tomados para evitar o acúmulo de água.
- As ruas Cinco (Vila Yolanda) e Goiás (Jardim Irmã Dolores) receberam o tratamento específico para o escoamento correto da água. Além de prevenir enchentes, a operação atende a uma necessidade ambiental, uma vez que, a partir do escoamento, o líquido retorna para os rios, mares e bacias.
- no Humaitá, a Rua Trinta e Quatro foi revitalizada com a técnica de recapeamento de via, muito utilizada para manter o pavimento em bom estado.
- o ecoponto do Jardim Rio Branco ganhou um reforço com a aquisição de mais duas caçambas para auxiliar o trabalho.
- Serviço de zeladoria completo no canteiro central da Avenida Angelica Pretti da Silva,na área de esportes atrás da escola Saulo Tarso de Melo(Parque Continental), área externa e interna do pronto Socorro do Humaitá e na Praça Sebastião Augusto da Silva (Praça 45 - Humaitá),
- Confecção de caixa de galeria de águas pluviais com hidrojateamento, permitindo melhor escoamento das águas na Rua Sete (Vila Ema)
entulho
- Limpeza de todo o entorno da Lagoa do Jardim Irmã Dolores, com técnicas de roçagem e rastelagem, retirada de entulhos e demais ações de limpeza.
- no bairro Humaitá, diversas vias públicas passaram pelo processo de recapeamento. Com o passar tempo e pelo tráfego contínuo de veículos, as ruas se tornam irregulares, por isso precisam ser devidamente cuidadas.
- O Centro de Atenção Psicossocial (Caps) e as escolas municipais Alberto Santos Dumont e Francisco Martins dos Santos, no Jardim Rio Branco, receberam uma limpeza completa e roçagem dos pátios.
- Repavimentação da Avenida Cellula Mater (Parque Continental)
- limpeza e roçagem na Praça Dezenove, atrás do batalhão da Polícia Militar (Humaitá) deixou a área revitalizada e mais acessível.