Obras foram iniciadas no início da gestão, em janeiro, e concluídas nesta quarta-feira (5); Quarentenário e Vila Matias também estão com serviços avançados
A Prefeitura de São Vicente finalizou, nesta quarta-feira (5), as obras de pavimentação no bairro Vila Iolanda, na Área Continental.
A primeira fase dos serviços começou no fim de janeiro deste ano e contou com terraplanagem, drenagem e confecção das guias e sarjetas para melhorar o escoamento das águas.
Na última segunda-feira (3), foi iniciada a segunda e última etapa, com os serviços de pavimentação nas Ruas Três, Quatro e Cinco.
O asfaltamento foi concluído em dois dias, totalizando 2,4 km de ruas.
O prefeito Kayo Amado esteve presente para acompanhar o término das obras e conversar com os moradores. Para o chefe do executivo, o asfalto significa desenvolvimento, e quando chega nos locais, é nítido o impacto positivo para a vida dos moradores.
“Conversando com as pessoas, elas se emocionam e comentam de momentos da vida delas. Quando o asfalto é implantado, várias dificuldades de locomoção que as pessoas enfrentam durante 20, 30 anos, ficam para trás”, e completou, “Nosso governo está empenhado em realizar essas ações e queremos cada vez mais asfaltar todos os cantos da nossa Cidade”.
Moradoras do bairro há 28 anos, Edinalva Lopes, 73 anos, e Adriana da Silva Freire, 29 anos, contam que, há 20 anos, apenas colocaram as manilhas nas ruas e depois nada mais foi realizado.
“Antes, quando chovia, era um sofrimento para sair de casa. A rua era pedra e barro, depois virou lama. Mesmo assim, pagamos todos esses anos os impostos, como se a rua fosse asfaltada. Agora, com asfalto, melhorou bastante. Demorou, mas finalmente chegou”, comemorou dona Edinalva.
A cadeirante Maria Aparecida, 42 anos, mora no bairro há oito anos e conta que tinha muita dificuldade para se locomover, por conta dos buracos nas ruas.
“Essas obras foram boas. No meu caso, eu tinha que arrumar a cadeira de rodas com frequência por causa dos buracos. Quando chovia, a rua enchia muito, eu tinha que passar pela lateral do poste ou alguém tinha que me ajudar. Agora vou conseguir sair com mais facilidade”, explica a moradora.
Outras obras – Além da Vila Iolanda, outros bairros da Área Continental também estão recebendo estes serviços.
Na Vila Matias, falta pouco para que os serviços de drenagem sejam concluídos na Rua Doze. A previsão é que em até 30 dias as ruas recebam a pavimentação. Já no Quarentenário, as Ruas Sete, Nove, Goiás e Vitória, estão na fase de drenagem e escoamento de lama. A previsão é que, em até 90 dias, seja iniciado o recapeamento das ruas.
Por Rafael Henrique