Estratégia Saúde da Família Rio Branco passa a ter sistema drive-thru para imunização contra a Covid-19, a partir de segunda (7).
Nesta segunda-feira (7), o público que quiser se vacinar na Área Continental terá um novo endereço do posto móvel. Será a Estratégia Saúde da Família (ESF) Rio Branco (Rua Eduardo Cação, s/n), que passa a aplicar as doses também em sistema drive-thru, garantindo mais conforto e agilidade para a população.
A mudança ocorreu em razão da necessidade de reparos no telhado do ginásio poliesportivo Dr. Luiz Gonzaga, antigo local do posto móvel, e que sofreu avarias durante as fortes chuvas e ventos dos últimos dias.
A ESF Rio Branco já está toda preparada para garantir o melhor fluxo de usuários durante a vacinação, evitando aglomeração. A operacionalização dos imunizantes também ocorrerá de forma separada dos demais procedimentos da unidade.
Por Maria Angélica Medeiros