Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 24 de abril de 2024.
10/06/2021
NOTÍCIAS
Plano de Recuperação Econômica de SV inicia cursos em julho
Prefeitura abre 1.088 vagas de capacitação em parceria com o Sebrae-SP; período das aulas vai de 19 de julho a 23 de dezembro

A Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Ciência, Tecnologia e Relações do Trabalho (Sedect), anunciou recentemente a abertura de 1.088 vagas gratuitas para cursos técnicos e profissionalizantes. A iniciativa é fruto da parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-SP), como parte do Programa Empreenda Rápido, que tem apoio do Governo do Estado.
 
A pandemia trouxe fortes impactos à economia. Como forma de capacitar, gerando novas experiências à população, serão 68 cursos ministrados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), nas seguintes áreas: alimentação, elétrica, produção digital e de vídeos, mecânica, construção civil, confecções e reparação automotiva. Para se candidatar, é necessário: alfabetização, ter 18 anos ou mais, e residir em São Vicente. 
 
A carga dos cursos varia de 20 a 80 horas e o período das aulas vai de 19 de julho a 23 de dezembro, dependendo da modalidade. As capacitações serão feitas de modo presencial, em diversos pontos da Cidade, nas áreas Insular e Continental.

A primeira capacitação, que se inicia em 19 de julho, com término em 17 de agosto, é através do curso Técnicas Básicas em Serralheria em Aço e Alumínio. As aplicações serão de desenvolvimento de competências relativas à fabricação de esquadrias de aço e alumínio para edificações. As aulas serão realizadas na Praia da Biquinha, Praça 22 de Janeiro - Centro. O horário é das 8h às 12h para a turma da manhã e das 13h às 17h no período da tarde. 
 
O vicentino que quiser abrir o próprio negócio também terá a oportunidade de aulas técnicas empreendedoras oferecidas após o curso técnico. As aulas contam com orientações sobre como se planejar, vender melhor e informações referentes às linhas de crédito.
 
A divulgação dos cursos e respectivas inscrições acontecerão através do site e das redes sociais da Prefeitura, conforme o cronograma. 
 
Para mais informações, a Sedect pede que os interessados entrem em contato pelo e-mail coordenacaosedect2021@gmail.com ou pelos telefones (13) 3569-2336 (WhatsApp), ou com o Sebrae Aqui São Vicente (13) 3468-1636.

É importante ressaltar que, devido à pandemia, novas medidas restritivas podem ser adotadas de acordo com as diretrizes do Estado, podendo suspender as atividades presenciais. Neste caso, os alunos cadastrados serão avisados com antecedência. 
 
Por Guilherme Sibilio

Confira a grade de cursos, quantidade de vagas e endereços


Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite