Santos - São Paulo - Brasil, 23 de abril de 2024.
24/06/2021
Ferro-velho é multado durante fiscalização em São Vicente
A ação integrada reuniu Secretaria de Comércio, GCM e Sedup; uma balança também foi apreendida

A Secretaria de Comércios, Indústrias e Negócios Portuários (Secinp) realizou uma ação integrada, nesta quarta-feira (23), que resultou na aplicação de multa e apreensão de uma balança em um ferro-velho, na Avenida Capitão Luiz Horneaux, no bairro Jardim Guassu.

Na ação também estavam envolvidas a Guarda Civil Municipal (GCM) e a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedup).

Ao chegarem ao local, os agentes constataram que o estabelecimento estava obstruindo a passagem da calçada com alguns materiais, além de não possuir alvará para funcionamento.

O comércio já é reincidente e as multas foram aplicada de acordo com a Lei 1745/077, que dispõe sobre “Iniciar atividades sem a devida regularização'' e “depositar mercadorias/objetos nas vias e passeio público”.

Denúncia - Qualquer pessoa pode entrar em contato pelo número (13) 99731-2624 e realizar a denúncia sobre infrações ou ações incorretas que estejam sendo praticadas por estabelecimentos comerciais.

O contato pode ser realizado por ligação ou pelo aplicativo de conversa Whatsapp. O atendimento é feito em horário comercial, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Por Rafael Henrique