Santos - São Paulo - Brasil, 19 de abril de 2024.
20/07/2021
Fundo Social de Solidariedade doa itens arrecadados para o Centro Pop
Itens como roupas, agasalhos, calçados e cobertores foram entregues para ajudar a população em situação de rua

Os resultados da Campanha do Agasalho 2021 têm sido positivos em São Vicente. Nesta terça-feira (20), mais 500 itens entre roupas, agasalhos, calçados e cobertores, arrecadados pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS), foram doados ao Centro POP.

E esta não é a primeira vez que as pessoas em situação de rua são auxiliadas com este tipo de doação. Desde o início da Campanha do Agasalho ‘Abraço Quente’, em 1° de junho, cerca de 4.500 itens já foram destinados ao Centro POP.

Mesmo assim, a presidente do FSS, Thaynã Carneiro, chama a atenção para um detalhe nas doações. “Uma grande parte das doações recebidas é de peças femininas, mas é muito importante que os homens colaborem também."

Campanha ‘Abraço Quente’ –  A campanha já foi responsável por arrecadar mais de 10 mil peças entre roupas, agasalhos, cobertores e calçados e foi prorrogada até o dia 30 de julho.

A equipe do FSS-SV pede que as doações sejam feitas utilizando sacos plásticos e com a devida higienização, para que não haja risco de propagação da Covid-19.

Confira os postos de arrecadação disponíveis:

- Fundo Social de Solidariedade (Rua Benedito Calixto, 205 - Boa Vista)
- Subprefeitura (Avenida Ulisses Guimarães, 211 - Jardim Rio Branco)
- Prefeitura de São Vicente (Rua Frei Gaspar, 384 - Centro)
- Supermercado Pompéia (Av. Dr. Esmeraldo Soares Tarquínio de Campos Filho, 760 - Parque das Bandeiras)
- Supermercado Luanda (Av. Antonio Emmerich, 335/373 - Vila Cascatinha)
- Supermercado Ao Fiel Barateiro (Rua XV de Novembro, 537 - Centro)
- Supermercado Mini Preço (Av. Doutor José Singer, 585 - Humaitá
- Brisamar Shopping (Rua Frei Gaspar, 365 - Sala 313 ao lado da loja C&A – Centro)
- Supermercado Dia (Rua Onze de Junho, 180 - Itararé)
- Supermercado Central (Rua Frei Gaspar, 2610 - Parque São Vicente)

Por Caio Mendonça