Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 25 de abril de 2024.
18/08/2021
NOTÍCIAS
UBS Parque Bitaru já funciona com prontuário eletrônico
A unidade de saúde passa a funcionar com nova tecnologia; a idéia é que até o fim do ano todas sejam equipadas

Mais uma etapa do projeto de informatização das unidades de saúde foi concluída nesta quarta-feira (18), com a entrega do novo sistema para a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Parque Bitaru,que já está em operação.

Por meio do programa NUSA, sistema de prontuário eletrônico que permite que os médicos da rede pública cadastrem todos os atendimentos realizados em consultas, haverá uma modernização completa na rede de saúde do Município. 

Em conjunto com o sistema E-SUS, a tecnologia centraliza todos os dados em um único lugar, tornando todo e qualquer atendimento muito mais eficiente e rápido. Além disso, o paciente poderá ser atendido tanto na Atenção Básica quanto em um Pronto Atendimento da Cidade.

Somado a isso, todos os agentes de saúde receberão aparelhos celulares para ajudar no atendimento dos pacientes. Por meio deles, eles poderão acessar informações sobre remédios disponíveis, marcação de consultas, entre outros detalhes. 

Todos os atendimentos a pacientes, desde o agendamento médico, serão registrados neste prontuário, promovendo acesso às pesquisas diretas do E-SUS via CPF ou CNS, e facilitando a busca de cadastro dos pacientes.

Todas as salas terão conexão ao sistema via desktop. Os dados gerados serão salvos em nuvem ou em servidor interno, com acesso único e exclusivo da Secretaria de Saúde.

Por Laura Lamouche


Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite