Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 25 de abril de 2024.
20/08/2021
NOTÍCIAS
Dondinho recebe Torneio Nacional de Teqball neste fim de semana (21 e 22)
Quarta e última etapa do evento será realizada a partir das 8h, contando com atletas renomados e valendo vaga para o Mundial; iniciativa conta com apoio da Secretaria de Esportes
 
A 4ª etapa do Teqball National Series agita São Vicente neste final de semana (21 e 22 de agosto). O evento será realizado no Ginásio Poliesportivo Dondinho (Rua Travessia do Parque, N° 1000 – Catiapoã), com início marcado para 8h. 
 
Muitas pessoas ainda não ouviram falar sobre essa modalidade, mas, provavelmente, quem curte bater uma bolinha já escutou o termo ‘futmesa’. Resumindo, é uma espécie de ‘ping-pong de futebol’. No torneio, haverá três categorias: individual, duplas mistas e duplas masculinas. 
 
O teqball é um esporte semelhante ao futmesa. No entanto, existem diferenças nos critérios de pontuação e no tipo da mesa. No teqball ela é sempre curvada, ao contrário do futmesa, onde ela também pode ser plana. 
 
Apadrinhada pelo craque Ronaldinho Gaúcho, a modalidade vem ganhando cada vez mais espaço no meio esportivo brasileiro e, segundo o organizador do torneio, Rafael Conceição, tem tudo para crescer ainda mais. “O teqball vem ganhando grande salto evolutivo, e promete se tornar uma modalidade olímpica. Temos esse desejo”, comenta. 
 
A Prefeitura contribui com o evento, por meio da Secretaria de Esportes (Sespor).
 
O torneio deste fim de semana receberá atletas renomados que esbanjam categoria com a bola nos pés, como é o caso de Vania Moraes e do companheiro Leonardo Lindoso. “Meu parceiro me convidou, e eu caí de paraquedas no teqball. Ao longo dos campeonatos, fomos adquirindo experiência. E a expectativa para essa edição é conquistarmos a vaga para o Mundial”, conta Vania. 
 
A 4ª etapa vai definir os qualificados ao sonhado Mundial da modalidade, que será disputado no continente africano. A data ainda não foi confirmada por conta da pandemia.
 
São Vicente será representada no Teqball National Series pelo atleta Rodrigo Rocha. O vicentino tem grandes expectativas para o campeonato deste fim de semana, que marca sua estreia oficial. “É um orgulho representar a Cidade onde nasci e fui criado. E é de extrema importância por ser minha primeira competição. Quero adquirir experiência, já que sou um dos incentivadores da modalidade na região”, afirma.
 
O atleta é representante do projeto ‘Teqball Futmesa 013’, que visa desenvolver a modalidade na Baixada Santista, tanto no espírito competitivo quanto no desenvolvimento físico e mental do indivíduo. As novidades do projeto podem ser acompanhadas no perfil do Instagram: https://www.instagram.com/teqballfutmesa013/.
 
O organizador Rafael agradeceu à Prefeitura pela oportunidade. “Acho super importante o apoio da Sespor. Isso mostra o grande passo e pioneirismo em ter a cidade de São Vicente como sede. Ter o Ginásio Dondinho como palco de grandes estrelas da modalidade, e decidindo as vagas no Mundial, pra mim é um grande orgulho. Sou calunga e sei o potencial que nossa Cidade tem", conclui. 
 
Por Guilherme Sibilio

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite