Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 16 de maio de 2022.
27/10/2021
NOTÍCIAS
Artista representa São Vicente em intervenção no Sesc Santo André
Obras trazem depoimentos de mulheres da ONG Mães Pela Diversidade, por meio de bordados
 
O artista Julian Campos conta com uma intervenção artística de bordados, no Espaço de Tecnologias e Artes do Sesc Santo André, na região do ABC, em São Paulo.
 
A criação do painel ‘Orgulho Bordado’ surgiu a convite da entidade como parte do projeto ‘À minha mãe e ao meu pai, com Orgulho’. As obras são inspiradas em relatos de mães que acolheram a orientação sexual de seus filhos. 
 
Campos traz relatos sobre amor, respeito, orgulho, histórias, conflitos e dores através de depoimentos de mulheres da ‘ONG – Organização Não Governamental Mães Pela Diversidade’, por meio de vídeos e cartas.
 
“Foram mais de três meses de trabalho em que, partindo dessas histórias, criei mais de 90 bordados, organizados em conjuntos e painéis”, esclarece. 
 
A visitação gratuita teve início no dia 26 de agosto e estará aberta até o final de dezembro, sem previsão exata de término. Para acompanhar, basta agendar a ida por meio dos serviços do Sesc Santo André
 
Atualmente, o local apresenta a mostra ‘Oceano Alterado’. É necessário agendar uma visita à exposição atual e, ao chegar à unidade, pedir para ver o mural com a participação de Julian Campos.
 
Mais informações da intervenção: https://medium.com/comorgulho/orgulho-bordado-1d5ef4f11e06 
 
O artista de 36 anos nasceu em Santos, mas mora em São Vicente desde o início da vida. Recentemente, ele participou da 12ª edição do ‘Circuito Sesc de Artes 2021 – Praças Virtuais’, em setembro, oferecendo atividades culturais.
 
Ao falar sobre a representação fora da região, ele conta que: “Você pode ser artista em qualquer lugar. O importante é saber o espaço onde pertence e, enquanto artista, saber como interagir com a cidade e as pessoas”. 
 
Por Henrique Miguel
Fotos: Reprodução / Guilherme de Carvalho
 
 


Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite