Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 24 de abril de 2024.
30/11/2021
NOTÍCIAS
Vacinados com a Janssen podem receber dose de reforço a partir desta terça (30), em São Vicente
Intervalo mínimo é de dois meses (61 dias) para o público geral e de 28 dias para imunossuprimidos 
 
A vacinação contra a Covid-19 segue avançando em São Vicente. A partir desta terça-feira (30), aqueles que foram imunizados com a vacina da Janssen poderão receber a dose de reforço nos postos do Município. 
 
Por isso, é importante que todos os que receberam este imunizante fiquem atentos à carteira de vacinação. O intervalo mínimo entre a data de imunização e a dose de reforço é de dois meses (61 dias) para o público geral e de 28 dias para imunossuprimidos. 
 
A vacina pode ser encontrada em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), Estratégias de Saúde da Família (ESF) e no Ginásio Poliesportivo Dr. Luiz Gonzaga (Praça dos Ambientalistas, s/n, Jardim Rio Branco) de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h30. 
 
Além disso, o Município oferece as vacinas em horário estendido, das 9h às 20h, no Brisamar Shopping (Rua Frei Gaspar, 365, Centro). O posto móvel fica no 3° andar, na loja 329 e funciona também aos sábados, das 10h às 18h. 
 
Em São Vicente, 7.588 pessoas já receberam o imunizante de dose única. A recomendação é para que a dose de reforço seja também do imunizante da Janssen, mas outras vacinas podem ser utilizadas caso haja necessidade. 
 
Imunossuprimidos - São considerados com alto grau de imunossupressão indivíduos que possuam imunodeficiência primária grave; transplantados de órgão sólido ou de células-tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras; pessoas vivendo com HIV/Aids com CD4 < 200 cel/mm³, pacientes em terapia renal substitutiva (hemodiálise); pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias); pessoas que façam uso de drogas modificadoras da resposta imune (Metotrexato, Leflunomida, Micofenolato de mofetila, Azatiprina, Ciclofosfamida, Ciclosporina, Tacrolimus, 6-mercaptopurina, biológicos em geral, Inibidores da JAK); uso de corticóides em doses maior ou igual a 20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por 14 dias ou mais e que façam quimioterapia para câncer. 
 
Por Caio Mendonça


Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite