Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 25 de abril de 2024.
08/04/2022
NOTÍCIAS
Fundo Social promove quarta edição do 'Escuta Solidária', neste sábado (09)
Muitas pessoas enfrentam conflitos emocionais, mas algumas precisam de apoio profissional para aprender uma forma de lidar com as dificuldades de maneira mais leve. Um dos caminhos é a psicoterapia. Porém, nem todos têm condições financeiras para manter o tratamento.
 
Pensando nisso, o Fundo Social de Solidariedade (FSS-SV) lançou, em julho de 2021, a iniciativa 'Escuta Solidária', para que a Psicologia Clínica possa ser explorada além do consultório convencional, de forma totalmente gratuita, abrangendo as mais diversas patologias de ordem mental. 
 
Neste sábado (09), o FSS-SV promove a quarta edição do projeto em 2022. Os plantões são realizados na Praça 22 de Janeiro, no Gonzaguinha, das 9h às 11h30.
 
As sessões duram até 50 minutos. “O intuito do projeto é oferecer apoio psicológico para a comunidade, aproximando a psicologia da população vicentina, promovendo mais saúde, saúde mental e qualidade de vida a partir de um espaço de acolhimento e escuta clínica especializada”, afirma Thaynã Carneiro, presidente do FSS-SV.
 
Ao passar no atendimento com o psicólogo, o munícipe deverá preencher uma ficha junto com o profissional, contendo os seguintes dados: nome, idade, bairro e queixa, para fins estatísticos e documentais.
 
Por Guilherme Sibilio

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite