Santos - São Paulo - Brasil, 25 de abril de 2024.
27/06/2022
Escolas de São Vicente retornam com as tradicionais festas de São João
Após três anos sem as tradicionais quermesses, as escolas da rede municipal de São Vicente se preparam para a volta os festejos de São João, realizados pela última vez em 2019 e suspensos devido à pandemia da Covid-19.

Cada unidade agendou a sua comemoração. Na EMEF Carolina Dantas (Catiapoã), por exemplo, serão dois dias de comemoração: na sexta-feira (1º), no período da tarde; e em 7 de julho, para a turma da manhã. O pátio já está sendo preparado para receber as barraquinhas de guloseimas (cachorro-quente, pipoca e pastel) e o espaço para as brincadeiras (pescaria, argolas e frango na panela), com direito a prendas.

Na EMEF Luiz Pinho de Carvalho Filho (Humaitá), a assistente de direção, Nara Corrêa, conta que os ensaios para a quadrilha estão a todo o vapor. A festividade será no pátio da escola, aberta à comunidade. As alunas e alunos de 1º a 5º ano também já estão mobilizados para a “venda de votos” que definirá a miss e o mister caipirinha. O festejo encerra as atividades do primeiro semestre, em 8 de julho, das 13h30 às 18h.

No bairro Samaritá, a EMEF Arminho Ramos vai fechar a rua para a comemoração, que também será aberta para a comunidade. A festança está marcada para o dia 8 (sexta-feira), com brincadeiras tradicionais, muita música e comidas típicas.

Por - Vitória Oliveira