Santos - São Paulo - Brasil, 24 de abril de 2024.
06/07/2022
Prefeito de São Vicente recebe coreógrafo representante da Seleção Brasileira no Campeonato Mundial
Dono de um estúdio de dança que, nesta terça-feira (5) completou 6 anos, o diretor e coreógrafo Alessandro Cardoso está prestes a levar o nome da Primeira Cidade do Brasil ao Campeonato Mundial de Hip Hop, que será de 6 a 13 de agosto, no Estado de Phoenix Arizona, nos Estados Unidos.

Alessandro será responsável por comandar a Seleção Brasileira no torneio disputado por 55 países. Em homenagem ao aniversário do estúdio e como forma de agradecimento pelo fomento à cultura da Cidade, o prefeito Kayo Amado recebeu, junto à subsecretária de Cultura, Elizangela Bafini, o artista em seu gabinete na tarde desta quarta-feira (6). "Fico muito feliz em conhecer sua história. É muito importante criar uma conexão com as pessoas que levam o nome de São Vicente para fora", afirmou o prefeito.

Buscando concretizar este sonho, Alessandro criou uma espécie de 'vaquinha' que ajudará a arcar com as despesas de viagem e estadia da competição internacional. "Sei que passamos por um momento difícil financeiramente, mas quem puder ajudar com qualquer valor, já estará fazendo muito pela cultura do nosso país", ressaltou.

A trajetória do morador do Centro no meio artístico é escrita há 25 anos. Além de estimular a cultura através da dança, Alessandro tem em sua essência o trabalho da inclusão social. "Nesses quase 30 anos de carreira, consegui, ao lado de personagens importantíssimos, resgatar várias pessoas e inseri-las no contexto da arte. Isso é gratificante", pontuou.

O artista viveu por anos em situação de vulnerabilidade social. Alessandro não se esquece de suas origens, e faz tudo para que, assim como ele, as pessoas possam dar a volta por cima. “Até me emociono só de recordar. Um vicentino que veio do nada e conseguiu mudar de vida. Sou extremamente grato”.

Hoje, o Estúdio de Dança Alessandro Cardoso conta com 65 alunos e é referência na Baixada Santista. No ano passado, o coreógrafo foi consagrado como diretor da maior marca de hip hop do Planeta, a Hip Hop International Brazil. Com muito empenho, ele almeja levar o nome de São Vicente ao topo. "Fui formado e lapidado aqui. Sou muito grato por tudo que já vivi neste Município. Farei de tudo para mostrar o potencial de São Vicente ao mundo e incentivar a cultura".

Quem quiser ajudar Alessandro e a equipe brasileira a realizarem este sonho, pode fazer uma transferência via PIX para 2932864@vakinha.com.br.

Por Guilherme Sibilio