Santos - São Paulo - Brasil, 19 de abril de 2024.
01/09/2022
Fundo Social de Solidariedade de São Vicente (FSS-SV) entrega diplomas do Curso de malha e moletinho
Na tarde desta quinta-feira (1º) aconteceu a formatura do “Curso de malha e moletinho” do Fundo Social de Solidariedade de São Vicente (FSS-SV). A cerimônia contou com a presença do prefeito Kayo Amado, da vice-prefeita Sandra Conti e da presidente do Fundo Social, Thaynã Carneiro.

Os diplomas foram entregues para as alunas do curso da Área Continental e da Área Insular. O prefeito explicou a importância da capacitação na vida dessas mulheres. “Um diploma é sempre muito especial, pois mostra que elas conseguiram cruzar a linha de chegada em algo que começaram em suas vidas”.

Um dos principais objetivos desse curso é a profissionalização das alunas. “É um curso que traz autonomia e dignidade. Elas aprendem algo novo, podendo vender essas peças e abrirem negócios. Isso traz muita alegria para a gente. O propósito é de capacitar com o intuito de gerar renda”, ressaltou Thaynã.

Denilza Maria de Souza Fontes, de 46 anos, foi uma das muitas alunas que receberam o certificado pela conclusão do curso. Ela já trabalha com costura, fazendo pequenos consertos, e  buscou o curso para aprimorar ainda mais suas habilidades. “Quanto mais conhecimento, melhor. Algumas dúvidas que eu tinha, agora não tenho mais. Quanto mais a gente aprende, mais a gente se aperfeiçoa”, explicou.

Por Vitória Oliveira