Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 20 de abril de 2024.
08/12/2022
NOTÍCIAS
Passeio por pontos históricos marca encerramento do programa Senac Turismo na Escola
Servidores das secretarias de Educação (Seduc) e de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) de São Vicente participaram na terça-feira (6) das atividades de encerramento do programa Senac Turismo na Escola, em Itanhaém
 
A programação se estendeu das 9h30 às 14h e incluiu um passeio por pontos turísticos e históricos da cidade, como o Museu Conceição, a Igreja Matriz Santana de Itanhaém, a Cama de Anchieta, a Praia dos Sonhos, entre outros locais. A atividade vivencial serviu para consolidar conteúdos ministrados no curso. 
 
São Vicente contou com a participação da coordenadora pedagógica da  EMEF Renan Alves Leite; das assessoras da Seduc, Maria Amélia e Marcia Gouveia; e da representante da Sedetur, Renata Lima.
 
Senac Turismo na Escola - O programa capacita professores e educadores da rede pública e privada de ensino fundamental para compreender a relação entre o currículo formal - especificamente os conteúdos da BNCC - com o turismo local, visando a construção de vivências e projetos que gerem identidade, valorização cultural e desenvolvimento sustentável dos municípios turísticos. 
 
Este ano foram 42 horas de atividades em três etapas: sensibilização para o turismo, realizado no Senac Jundiaí em 23 de agosto; educação turística e a BNCC; e, finalizando , em Itanhaém, gestão de projeto turístico na escola.

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite