Santos - São Paulo - Brasil, 25 de abril de 2024.
22/12/2022
Prefeitura asfalta 44 km de ruas e avenidas em dois anos
O desenvolvimento urbano avança a cada dia na porta dos vicentinos. É o que apresenta o balanço divulgado pela Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) e Secretaria de Serviços Públicos (Sesp).

Ao todo, 69 ruas e avenidas receberam pavimentação nos dois primeiros anos da gestão do prefeito Kayo Amado. Em números absolutos, 44 km de asfalto foram utilizados em diversas vias das áreas Insular e Continental. Para exemplificar, o número atinge a marca de 30 campos de futebol.

Ruas de terra que estão sendo asfaltadas pela primeira vez ou outras que há anos esperam reurbanização estão recebendo os serviços. “Sempre foi uma das nossas bandeiras levar o desenvolvimento e trazer dignidade para a porta das pessoas. Quando eu vejo o asfalto chegando e converso com os moradores, muitos falam que há 10, 20, 30, 40 anos moram naquele lugar e que sempre tiveram que pisar na lama, problemas de mobilidade para pessoas com deficiência, idosos, crianças, carrinhos de bebês, e ver isso acontecer, podendo proporcionar às pessoas essa melhoria, é a maior felicidade e mostra que estamos no caminho certo”, afirmou o prefeito Kayo Amado.

Obras importantes, como da Rua Antônio Victor Lopes, Avenida Quarentenário, Avenida Martins Fontes, Rua Caminho da Divisa, ruas dos bairros Rio Branco, Samaritá, Jóquei, Cidade Náutica e outras que estão sendo realizadas, como na Avenida Brasil, no México 70,  Parque Continental, Linha Amarela e Linha Azul, dão o tom do olhar e o cuidado que a Administração Municipal tem por São Vicente.

A previsão é que nos próximos meses esses números aumentem ainda mais, já que 38 projetos estão sendo realizados na Cidade ou em processo de contratação para iniciar o serviço, chegando ao total de 107 ruas e avenidas.

Por Rafael Henrique