Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 18 de abril de 2024.
18/02/2023
NOTÍCIAS
Prefeito anuncia prorrogação de prazo para desconto de 50% no ITBI até final de março
Em live transmitida nas redes sociais nesta sexta-feira (17)  o prefeito de São Vicente Kayo Amado, anunciou a prorrogação do prazo para o pagamento com desconto de 50% do Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) até o final do mês de março.
 
"Estendemos o prazo para que todo mundo possa acessar esse desconto, porque vimos que a demanda é alta. Registramos o dobro de adesões em relação ao ano passado", detalhou o chefe do Executivo.
 
Vale lembrar que o munícipe tem opção de parcelamento em até 12 vezes. 
 
O contribuinte beneficiado pela Lei 1.083 - publicada em dezembro de 2022, instituindo o incentivo para a regularização de transações imobiliárias - fica responsável pelo registro no cartório e entrega da cópia da Certidão de Matrícula de registro do imóvel junto à Secretaria de Fazenda (Sefaz), para fins de atualização dos dados do Cadastro Imobiliário Municipal no prazo de até 60 dias após a quitação do imposto.
 
Os interessados têm como opção o site da Prefeitura (https://online.saovicente.sp.gov.br/pmsaovicente/websis/siapegov/arrecadacao/itbi/itbi_login.php) ou o agendamento para atendimento no Centro de Atendimento ao Contribuinte (CAC), no Paço Municipal, pelo WhatsApp (13) 3579-1333, os telefones (13) 3579-1316 ou (13) 3579-1317, e também pelo e-mail cac@saovicente.sp.gov.br.
 
Mais informações sobre o ITBI em São Vicente podem ser conferidas no link: https://www.saovicente.sp.gov.br/recolhimento-de-itbi.


Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite