Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 23 de abril de 2024.
11/05/2023
NOTÍCIAS
Para potencializar economia local, Prefeitura estreita laços com Estado
Buscando novas iniciativas para fomentar o turismo da Cidade e, consequentemente, potencializar a economia local, a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Juliana Santana, e a diretora de Desenvolvimento Econômico da Sedetur, Juliana Mattos, estiveram na capital, São Paulo, nesta terça-feira (9), a fim de discutir novos projetos a serem desenvolvidos no setor com apoio do Estado.
 
Dentre as pautas, as representantes do Município abordaram o investimento em inovação e credenciamento de centro de inovação tecnológica junto à Rede Paulista de Centros de Inovação - RPCITec com a Coordenadora da Secretaria Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado, Margareth Lopes Leal.
 
Em seguida, o encontro foi com o gerente de Prospecção de Negócios da Invest SP,  Ricardo de Barros Silva. Em pauta, foram tratadas as possibilidades de atração de investimentos e empresas para São Vicente,  alinhados às vocações da Cidade de toda a Baixada Santista.
 
Para concluir o ‘batidão’ de visitas, as representantes de São Vicente reuniram-se com o chefe de gabinete da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de São Paulo, Jorge Tatino. Na ocasião, foi apresentado o atual cenário econômico da Cidade e discutidas medidas viáveis de contribuição do Estado para o desenvolvimento local.
 
"A Prefeitura vem buscando dialogar com as demais esferas de Governo, visando construir uma política de desenvolvimento econômico através de uma conjunção de esforços entre Estado e Município", ressaltou a secretária Juliana.

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite