Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 25 de abril de 2024.
12/05/2023
NOTÍCIAS
''Veterinários no Bairro'' atende 40 animais na Vila Margarida
A equipe de profissionais do “Veterinário nos Bairros”, da Secretaria de Bem-estar Animal (Sebem) esteve na quarta-feira (10) na Vila Margarida para atender cães e gatos do bairro.
 
Ao todo, 40 animais passaram por consulta e 30 cirurgias de castração foram agendadas. Desde o início da ação, a Sebem já atendeu cerca de 200 animais em quatro bairros da Cidade. O objetivo é levar atendimento clínico de qualidade para os pets.
 
A ação conta com dois veterinários e três agentes de combate a endemias. Vale ressaltar que não haverá a realização de castração, vacinação ou exames. No local, é feito um atendimento básico e, se necessário, o animal e seu tutor são encaminhados um para atendimento secundário no equipamento mais próximo. 
 
Adoção - Além do atendimento, a Secretaria de Bem-estar Animal (Sebem) realiza um evento de adoção durante a ação, aproveitando a oportunidade para dar visibilidade aos animais que necessitam de um lar. Todas as quintas-feiras a iniciativa também está presente na Praça dos Correios.
 
Humaitá - O próximo bairro a receber o ‘Veterinário nos Bairros’ é o Humaitá, na quarta-feira (17), das 9h às 12h, na Praça 128. 
 
Para o atendimento é necessário que o tutor do animal apresente RG, comprovante de residência e comprovante de vacinação do pet, caso tenha. Cachorros de grande porte ou agressivos devem utilizar focinheira.


Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite