Santos - São Paulo - Brasil, 24 de abril de 2024.
12/05/2023
CPFL nas escolas entrega material didático em seis unidades da Rede
A Rede Municipal de Educação, em parceria com o Instituto Crescer e com patrocínio da Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL), traz a sete escolas do município novos materiais pedagógicos e curso de formação a alunos e professores dos 4° anos. As escolas participantes ainda visitarão a carreta itinerante da companhia de energia, onde terão a oportunidade de concretizar o conhecimento adquirido na sala de aula em um ambiente lúdico e interativo.

O projeto “CPFL nas escolas: Energia em Jogo” é uma ação educativa itinerante que percorre todo o estado de São Paulo difundindo aos estudantes estratégias e aprendizados que tem por objetivo concretizar uma cultura de eficiência energética aos alunos e suas famílias. Também são distribuídos materiais didáticos em formato de HQ com personagens representativos que visam cativar os leitores para o aprendizado interativo e direcionar os docentes no plano de aulas.

A princípio, as escolas beneficiadas com os materiais e a visita são: UE Prefeito Fernando dos Reis, UE Prefeito José Meirelles, UE Prof. Luciano Clemente Houlmont, UE Maria de Lourdes Batista, UE Mauro Aparecido de Godoy, UE Nilton Ribeiro e UE Renan Alves Leite.

Por Renan Pablo