Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 12 de julho de 2024.
14/06/2024
NOTÍCIAS
De forma inédita, São Vicente adquire quadriciclos para GCM
As praias de São Vicente são visitadas por milhares de moradores e turistas aos finais de semana, feriados e demais dias ensolarados. Para isso, o investimento em segurança é fundamental. Ciente disso, a Prefeitura adquiriu de maneira inédita quadriciclos para a Guarda Civil Municipal (GCM). A entrega foi efetuada na manhã desta sexta-feira (14), na Praia do Itararé, reunindo autoridades municipais, estaduais e forças de segurança. 
 
Os novos veículos intensificarão o patrulhamento preventivo da Guarda nas praias, buscando contribuir com o trabalho da Polícia Militar (PM), zelando pelo bem-estar da população. A aquisição é fruto de emenda parlamentar do deputado estadual Caio França. 
"Como bom vicentino, sou frequentador de praias. Vi esse recurso sendo utilizado em Santos e quis trazer para São Vicente. Segurança Pública é você se antecipar à ocorrência. Fazendo isso, nós estamos trabalhando de forma preventiva", pontuou o parlamentar.
 
"É uma entrega muito especial para que possamos qualificar nosso serviço de areia. É muito difícil efetuar o patrulhamento a pé. Agora temos um equipamento apropriado. Agradeço ao deputado Caio França pelo olhar", declarou o secretário de Defesa e Organização Social, Silvio Damaceno.
 
A entrega dos novos quadriciclos é mais uma estratégia da Administração Municipal visando fomentar a qualificação profissional e, consequentemente, fortalecer o combate à criminalidade. Vale lembrar que, nos últimos anos, o efetivo da GCM passou a contar de forma inédita com radiocomunicadores para contato em tempo real no atendimento às ocorrências, coletes balísticos e arma de fogo para autodefesa, além de novas viaturas. 
 
Além disso, São Vicente conta desde setembro de 2022 com o Centro de Controle Operacional, primeiro sistema de monitoramento da história da Cidade que, por meio de totens e câmeras de segurança, fiscaliza pontos estratégicos da Cidade, sobretudo regiões com alto fluxo de pessoas, como a praia. 
 
Outra medida do poder público no setor é o fortalecimento da integração. O CCO integra GCM, PM e agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob). Além disso, no início deste ano, o Município inaugurou uma nova base da GCM, localizada no Centro da Cidade. A proposta visa aproximar o trabalho com as demais forças de segurança, em um local estratégico e mais estruturado.
 
O prefeito Kayo Amado destacou a relação entre turismo e segurança e os investimentos futuros. "Temos grandes planos. O Itararé ainda receberá uma base ao lado da academia, que está sendo construída. Turismo e segurança andam juntos. Temos uma orla linda, com grande potencial. Para isso, precisamos investir no profissional para promover dignidade e mais segurança à população".

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite