Santos - São Paulo - Brasil, 12 de julho de 2024.
14/06/2024
Projeto de boxe da Prefeitura lança temporada com novos equipamentos
O esporte é uma ferramenta de inclusão e socialização que, muitas vezes, salva vidas. Ciente disso, a Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sespor), lançou na noite desta quinta-feira (13) a nova temporada do projeto de boxe do Município, 'Resgatando com os Punhos', com presentes para os alunos: equipamentos novinhos em folha para qualificar a formação dos atletas. Os kits contêm luvas, uniformes, cordas e protetores bucais.

Realizado no Centro de Treinamento Carlinhos Furacão, localizado no Ginásio Poliesportivo Dondinho (Catiapoã), o evento deu início a uma nova fase da iniciativa, reunindo autoridades municipais, estaduais, professores, alunos e seus pais. Os materiais foram adquiridos via emenda parlamentar do deputado estadual Tenente Coimbra.

A secretária de Esportes e Lazer, Wanessa Braz, deu boas-vindas à nova temporada do Resgatando com os Punhos, e ressaltou a relevância social do programa. "É muito bom poder dar continuidade a esse projeto. Agradeço a todos os envolvidos para que a nossa proposta se mantenha firme. O esporte salva vidas. Para quem trabalha nessa área, é muito bom ver isso, crianças e jovens engajados. Que esse novo ciclo seja de muitas conquistas, e São Vicente seja um celeiro de muitos atletas".

Tradicional por cativar crianças e adolescentes, o projeto visa, literalmente, resgatar o jovem, buscando inseri-lo na sociedade oferecendo aulas gratuitas, competições e momentos de confraternização.

Há anos abrindo portas para jovens em situação de vulnerabilidade social, a iniciativa tornou-se referência na Baixada Santista formando grandes nomes, como os atletas Eduardo Oliveira e Gabriel Marques, que hoje protagonizam em alto nível nos ringues mundo afora, carregando a bandeira da Primeira Cidade do Brasil.

Há dois anos e meio, Guilherme Campos, de 13 anos, ingressou no Resgatando com os Punhos com o intuito de apenas praticar uma atividade física. Hoje o boxe é parte das melhores memórias colecionadas em sua vida. "É como uma família. Esse lugar é muito especial para mim. Meu sonho é ser um esportista de alto nível".

O projeto, que conta aporte da Federação de Boxe do Estado de São Paulo (Febesp), segue com vagas abertas para a formação de novos talentos. As inscrições devem ser feitas presencialmente, no Dondinho (Travessa do Parque, 1.000 - Catiapoã), no período de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. É necessário apresentar RG, CPF, comprovante de residência e laudo médico de permissão à prática esportiva. O público-alvo é a partir dos 10 anos.

Confira o cronograma de aulas:

%u2010 Segunda, quarta e sexta-feira: das 9h às 10h, 19h às 20 e 20h às 21h;
%u2010 Terça e quinta-feira: das 15h às 16h.

O professor Michel Carvalho enaltece o apoio do poder público para a execução do projeto e convida a população para conhecê-lo. "Agradeço a todos que contribuem para que isso se torne realidade. São equipamentos de alta qualidade. Damos todo respaldo técnico e de segurança para que os alunos possam praticar esporte em alto nível. Para quem quiser fazer parte, estamos de braços abertos".