Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 20 de abril de 2024.
31/03/2017
Saúde
Médicas do Programa "Mais Médicos" chegaram a São Vicente nesta quinta- feira (30)
Médicas atenderão nas unidades do Samaritá, Rio Branco II e III, Parque das Bandeiras e Parque Continental

Nesta quinta-feira (30), a Cidade recebeu mais quatro médicas do programa "Mais Médicos" do Governo Federal, que irão atender nas Unidades de Estratégia Saúde da Família (ESF). Essas unidades contam com a presença dos médicos generalistas que consultam a parte de clínica geral, ginecologia e pediatria com atendimento das 8h até o fechamento da unidade.

As novas médicas atenderão nas unidades do Samaritá, Rio Branco II e III, Parque das Bandeiras e Parque Continental. Atualmente a Cidade conta com 17 médicos do Programa e aguarda a chegada de mais um. A previsão é que as profissionais fiquem no Brasil por três anos.

As médicas que chegaram são: Marbelis Garcia Diaz, 29 anos, médica generalista formada na Universidade de Ciências Médicas de Matanza; Maibel Martinez Verea, 28 anos, formada na Universidade de Ciências Médicas de Villa Clara; Maria Elena Jauregui Castro, 53 anos, formada no Instituto Superior de Ciências Médicas de La Habana, e Maria Dolores Santana Carmenate, 53 anos, formada no Instituto Superior de Ciências Médicas de Camaguey.

Mais Médicos – lançado em 2013, é uma ferramenta do Governo Federal com apoio de estados e municípios, que visa melhorar o atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS). Esta melhoria é feita através do envio de médicos a regiões onde há escassez ou ausência desses profissionais.

O programa também abrange investimentos para construção e melhorias de Unidades Básicas de Saúde (UBS), além de novas vagas em universidades de medicina e residência para estudantes.


Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite