Santos - São Paulo - Brasil, 24 de abril de 2024.
10/02/2021
Fundo Social de Solidariedade entrega os primeiros kits de enxovais
Três futuras mães de São Vicente receberam nesta quarta-feira (10) doações para seus bebês

O Fundo Social de Solidariedade (FSS) está promovendo uma campanha de arrecadação de roupas e itens de higiene para recém-nascidos. Nesta quarta-feira (10) foi o momento de entregar os primeiros kits para as futuras mães, que se encontraram na sede do FSS. Além, de receber os presentes de braços apertos, elas também compartilharam histórias e a ansiedade de esperar a chegada de suas filhas.

“O que motivou essa iniciativa foi a necessidade. Então, pensamos em fazer essa ação para que todo mundo doe um pouquinho e consiga ajudar as mãezinhas da Cidade,” relata a Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Thaynã Carneiro. As doações podem ser feitas até o final do mês de fevereiro.

Gabriela Teixeira, 28 anos, está grávida de uma menina, Perola Vitória - uma feliz surpresa, já que ela é mãe de três meninos e recentemente fez uma laqueadura.  Gabriela conta que o enxoval trouxe um alívio para a família. “Hoje eu tenho apenas um pacote de fraldas e para um bebê isso não dá”.

Já Mirielen Junqueira, 20 anos, está de oito meses de gestação e cada vez mais ansiosa para conhecer sua primeira filha. A estrela de Mirielen já tem nome definido e vai se chamar Ester. Poder dar conforto para seu bebê é um de seus maiores objetivos. “A gente está precisando e a doação vai ajudar muito”.

Úrsula Garcia, 27 anos, já mãe de uma jovem de 11 anos e agora se prepara para receber Sofia Helena. Receber o kit foi uma forma de continuar uma corrente do bem. “Uma ajuda é sempre bem-vinda, a gente sabe como é preciosa. Já estou pensando em repassar as roupas da bebê quando não servir mais.”

Com as dificuldades trazidas pela pandemia e desemprego, essas mulheres se mantêm fortes para seus filhos, buscando sempre um futuro melhor.

Quem quiser participar da ação, pode entregar sua doação nos seguintes locais:

- Fundo Social de Solidariedade, das 8 às 17 horas, na Rua Benedito Calixto, 205 (Centro);
- recepção da Prefeitura de São Vicente, das 9 às 17 horas, na Rua Frei Gaspar, 384 (Centro);
- ou na Subprefeitura da Área Continental, das 8 às 16 horas, na Avenida Ulisses Guimarães, 211 (Jardim Rio Branco).

Por: Maria Angélica Medeiros