Santos - São Paulo - Brasil, 19 de abril de 2024.
15/02/2021
Prefeitura promove limpeza de canais e mangues
Ação de sábado (13) também abordou moradores para conscientizar sobre o descarte correto; mutirão na Náutica 3 foi finalizado na sexta

A Prefeitura de São Vicente realizou na manhã de sábado (13) a limpeza do canal da Avenida Prestes Maia e do mangue na maré, na Náutica 3.
Na ação, o prefeito Kayo Amado, a Secretaria de Meio Ambiente e Defesa Animal (Semam), a Associação dos Moradores e Amigos da Náutica 3, a Cooperscar Tortugas Ambiental e a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedup) estiveram presentes.

Durante a semana a Sedup realizou a intervenção de zeladoria no bairro e com a finalização a equipe se deslocou, na sequência, para realizar a limpeza e conversar com moradores sobre o descarte correto.
“Fizemos um mutirão abrangendo todos os serviços de zeladoria e no sábado, junto com o prefeito, executamos a limpeza para sensibilizar a população vicentina para trabalharmos em conjunto”, explicou o secretário da Sedup, Paulo Fiamenghi.

A secretária Márcia Jovito (Meio Ambiente) conta que a equipe está com o planejamento de fazer limpezas periódicas pela Cidade e ressaltou a importância da parceria entre moradores e Prefeitura.
“É importante que o munícipe tenha a conscientização ambiental. Poder público e população são responsáveis pela qualidade do meio ambiente. A proposta é que as pessoas se envolvam e participem, não jogando lixos nos mangues, juntos aos postes, em canais e sempre solicitando os órgãos competentes para a coleta dos materiais descartados”.

Já o presidente da cooperativa Tortugas Ambiental, Jorge Guilherme, esteve presente com 12 colaboradores para realizar a limpeza.
"Essa ação é para conscientizar o povo para fazer o descarte regular, pois prejudica demais a cidade, o meio ambiente, o turismo e a pesca”.

A diretora da Associação dos Moradores e Amigos da Náutica 3, Rafaela Santana, considera a ação muito importante e acredita que com o apoio da Prefeitura as pessoas possam mudar seus hábitos.
“Fazemos a fiscalização todos os dias, principalmente aos finais de semana. Com a presença da Prefeitura realizando essa conscientização, acredito que poderemos manter o local limpo com a colaboração da população”.