Santos - São Paulo - Brasil, 23 de abril de 2024.
18/02/2021
GCM participa de curso tático
Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) capacita 10 guardas municipais; atualmente a guarda conta com 31 agentes treinados

No último fim de semana (13 e 14), foi realizado em Araras (SP), o Curso de Patrulhamento Tático da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) para guardas municipais. O treinamento faz parte do processo de Capacitação do Departamento de Instrução da GCM de São Vicente.

O curso tem duração de 30 horas, com o objetivo de unificar e aperfeiçoar o desempenho da GCM na Cidade.

Capacitações anteriores - Nos dias 6 e 7 de fevereiro, 21 agentes participaram do mesmo projeto, agora com mais essa turma, a Guarda Civil Municipal de São Vicente conta com 31 guardas ainda mais capacitados para atuar nas ruas.

Ao total, foram abordados treze tópicos específicos, sendo eles: fundamento, manuseio de armas curtas e longas na bandoleira, deslocamento tático, progressão, conduta de patrulha, patrulhamento tático, doutrinas; legislação específica, formação de equipes, perfil/postura, abordagem em equipe, exercícios práticos e oficina.

A Guarda Civil Municipal (GCM) de São Vicente realiza treinamentos constantes para que os agentes estejam sempre preparados para melhor servir a população e proteger os bens públicos.

Por: Maria Angélica Medeiros